CONEXÃO PASSIRA: CNH POPULAR TERÁ 18 MIL VAGAS EM 2012.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

CNH POPULAR TERÁ 18 MIL VAGAS EM 2012.

Será lançado no dia 9 de janeiro (segunda-feira) o Programa CNH Popular 2012, no qual 18 mil pernambucanos terão vagas gratuitas para a retirada e/ ou reclassificação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A iniciativa é do Governo de Pernambuco, através da Secretaria das Cidades e do Departamento de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE. O programa foi ampliado em 50%, passando de 14 mil para 18 mil vagas, com investimentos da ordem de R$ 12 milhões.
Beneficiários de Programas Sociais, desempregados e alunos da Rede pública de ensino fazem parte do grupo de pessoas contempladas pela iniciativa (vide lista completa abaixo). Entre os anos de 2008 e 2011, mais de 30 mil pernambucanos foram agraciados com o benefício. As inscrições para a participação no programa acontecerão entre 9 e 31 de janeiro exclusivamente pelo sitewww.detran.pe.gov.br. A lista de classificados será publicada no site no dia 08 de fevereiro e, a partir do dia 27 do mesmo mês, a instituição irá convocar o primeiro grupo dos selecionados para comparecer à sede do órgão, no bairro da Iputinga, no Recife, ou nas Ciretrans Especiais localizadas nas cidades pólos do interior do Estado, para que comprovem as informações fornecidas no ato da inscrição feita pela internet.
O Programa CNH Popular 2012 prioriza a mudança de categoria, além de oferecer os procedimentos de adição de categoria e primeira habilitação. Por isso, das dezoito mil vagas previstas, 60% (10.800) são para mudança de categoria, 20% (3.600) são para adição de categoria e os ouros 20% (3.600) são destinadas à primeira habilitação. Do total de vagas, 50% são destinadas a candidatos da Região Metropolitana e 50% para o interior do Estado. O número de vagas também foi ampliado, saltando e 12 para 15 mil, e o DETRAN-PE irá investir R$ 12 milhões no programa. Para mais informações acesse: www.detran.pe.gov.br
Fonte  :  Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário