CONEXÃO PASSIRA: DETRAN-PE LANÇA PROGRAMA AMIGO DO TRÂNSITO 2017.

sábado, 1 de abril de 2017

DETRAN-PE LANÇA PROGRAMA AMIGO DO TRÂNSITO 2017.

Foi lançado nesta sexta-feira, 31, pela Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, a edição 2017 do programa Professor Amigo do Trânsito - PAT, que é gerenciado pela Escola Pública de Trânsito – EPT. A cerimonia aconteceu no auditório do DETRAN-PE, no bairro da Iputinga, no Recife e contou com a presença de representantes de 56 municípios aderente ao PAT.

O Programa consiste em construir uma rede de colaboração que permita a ação conjunta nas escolas públicas municipais, envolvendo assecretarias de educação municipais para que sejam formadas mini redes com professores. Estes deverão trabalhar a temática trânsito nos meses de maio, junho, agosto e setembro e envolver o maior número de alunos.

De acordo com diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, no ano passado foram alcançados mais de 45 mil alunos de 17 municípios pernambucano e neste ano a meta é alcançar 40% da rede municipal de 58 cidades, chegando ao total de 70 mil alunos. “O governador Paulo Câmara determinou a ampliação do investimento em educação e assim estamos fazendo, em especial com as crianças e jovens que são os condutores do amanhã”, defendeu.

Segundo o gerente da EPT, Ivson Correia, o Órgão, através da Coordenadoria de Educação para o Trânsito irá disponibilizar todo apoio necessários aos professores, com artistas educadores da Turma do Fom-Fom, capacitações de professores e materiais educativos, como folders, gibis e livretos.  “Nessa gestão a educação no trânsito é autoridade e sensibilizar essa faixa etária é fundamental”, enfatizou em sua fala a coordenadora de educação, Luciana Carvalho.

Ao final do ano, serão distribuídos prêmios para três categorias, sendo elas: o representante que montar a rede com maior número absoluto de alunos alcançados; o representante que montar a rede com maior número relativo de alunos alcançados (percentual comparado com o total da rede); o representante que alcançar diretamente, ou através de parcerias, o maior número absoluto de alunos em de atividades de sensibilização (palestras, aulas, oficinas e etc).

Para participar do PAT as cidades precisam ser integradas ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) em Pernambuco ou ter recebido caravana DETRAN nos Municípios.

Fonte  :  Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário