CONEXÃO PASSIRA: INCRA BENEFICIA ASSENTAMENTO EM PASSIRA.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

INCRA BENEFICIA ASSENTAMENTO EM PASSIRA.


O INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) esteve recentemente no Assentamento Patativa do Assaré em Passira, contemplando as mulheres daquela comunidade com um projeto no valor de R$ 3.000,00 em matéria prima, maquinários ou animais para aumentarem sua produção.


Esta conquista é fruto da Marcha das Margaridas, que acontece todos os anos no Dia Internacional da Mulher.


Este projeto está contemplando 5 assentamentos no Estado de Pernambuco, segundo Patrícia Queiroz coordenadora técnica de contrato com a COOATES( Cooperativa Agrícula de Assistência Técnica e Serviços) o programa visa incentivar o aumento da renda familiar, onde as beneficiadas terão que participar em grupos de almenos 3 pessoas. As participantes não terão o valor do projeto em espécie e sim em equipamentos ou animais, os quais serão comprados pelos técnicos após uma pesquisa de mercado.




Os outros assentamentos contemplados foram: 


Assentamento Cristo Rei em Águas Belas, que optaram pela ovinocultura, avicultura caipira e bovinocultura leitera. 


Assentamento Armazém, Assentamento Açude Novo e Assentamento Gama, que optaram pela bovinocultura de leite.

A equipe técnica do INCRA que está a frente deste projeto é composta de Patrícia Queiroz, Marcia Paz, Horácio Passos, Izaías Valeriano e Charles Emery. Lembrando que o valor previsto do projeto é de R$ 750.000,00 Reais.








Um comentário:

  1. Parabenizo a equipe do Incra pelo apoio e incentivo a diversificação da renda das familias assentadas no estado de PE. Parabenizo, também aos assentados beneficiados e a prefeitura de Passira pelo incentivo. José Vasconcelos

    ResponderExcluir