CONEXÃO PASSIRA: CANDIDATOS A PREFEITO E VEREADOR AINDA PODEM TER MANDATOS CASSADOS PELA JUSTIÇA.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CANDIDATOS A PREFEITO E VEREADOR AINDA PODEM TER MANDATOS CASSADOS PELA JUSTIÇA.


Em Pernambuco, não há segundo turno nos municípios. Mas as eleições não terminaram para os candidatos que enfrentaram as urnas e tiveram a votação anulada. Só ontem, por exemplo, o prefeito eleito de Água Preta, Eduardo Coutinho (PSB), recebeu a confirmação de que seu principal adversário, Armando Almeida Souto (PDT), perdeu os recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e não tem mais chance de sair como vencedor do pleito. A expectativa, contudo, ainda permanece para outros concorrentes. Mais de 150 candidatos no estado tiveram os votos anulados no último dia 7 de outubro e alguns torcem por reviravoltas. Eles disputaram, porém ficaram com “zero votos” na divulgação oficial dos resultados.
A maioria dos postulantes indeferidos pela Justiça eleitoral levou as ações até a última instância. Nem todos conseguiram votos suficientes para se eleger. Mas alguns ainda têm esperanças de ver seus argumentos acatados pelo TSE e alterar o resultado da eleição em municípios como Araripina, Bezerros, Tamandaré e Itapissuma, respectivamente no Sertão, no Agreste, no Litoral Sul e no Litoral Norte. Esperam nem que seja para ajudar a sua coligação e tirar a vaga de adversários. 

O caso de Água Preta, município localizado na Mata Sul, é um dos mais emblemáticos até agora, porém sem sucesso. O candidato a prefeito Armando Almeida Souto e dois postulantes a vereador de seu partido – Sérgio Lira e Sérgio Ricardo – tiveram votos acima dos concorrentes, mas não foram reconhecidos como vencedores pela Justiça Eleitoral. Os vereadores ainda esperam o julgamento dos recursos no TSE, porém Armando já teve todas as ações negadas, mesmo tendo 988 votos a mais que Coutinho. 

“A decisão do TSE nos deu a vitória na eleição. Ele (Armando) concorreu sub judice porque não tinha a legenda, mas resolveu forçar a barra e disputar mesmo assim. O PDT estava conosco”, afirmou Coutinho, referindo-se ao fato de o presidente estadual pedetista, José Queiroz, ter anulado a convenção municipal da sigla em Água Preta e lhe dado apoio.
Mais informações sobre a "briga" judicial pós-eleições no estado na edição desta quinta-feira do Diario de Pernambuco. Assinantes podem conferir o conteúdo na íntegra clicando aqui.
Fonte  :  Diário de pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário