CONEXÃO PASSIRA: EVENTOS NO AGRESTE PROMOVEM INCENTIVOS PARA REGIÃO.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

EVENTOS NO AGRESTE PROMOVEM INCENTIVOS PARA REGIÃO.


O vice-governador João Lyra Neto (PDT) e o secretário do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antonio Carlos Maranhão, coordenam na manhã de hoje, em Caruaru (Agreste Central, a 135 km do Recife), seminário que pretende incentivar a qualificação profissional para trabalhadores de 55 municípios das regiões Setentrional, Central e Meridional do Agreste.  Já no período da tarde, uma Rodada de Crédito deve facilitar o acesso ao crédito produtivo e a serviços financeiros para micro e pequeno empresários da região.
O Seminário será voltado para as Comissões Municipais de Emprego (CME), que são uma das bases de apoio que informam ao Governo Estadual as principais necessidades de qualificação profissional da região. Cada Comissão Municipal de Emprego é formada por empregados (em geral, sindicatos), empregadores (empresários locais) e Governo (Prefeituras e/ou órgãos estaduais).  A ideia é que, a partir de reuniões sistemáticas, as comissões possam definir demandas que pautam, por exemplo, o Programa de Qualificação Profissional do Estado.
No período da tarde, na sede do Sesc, será feita uma Rodada de Crédito para microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais. O objetivo é facilitar o acesso ao crédito produtivo e a serviços financeiros. O trabalho será realizado em duas etapas: num primeiro momento, cada instituição financeira participante terá 15 minutos para apresentar suas principais linhas de crédito e demais serviços financeiros.

Na segunda etapa, essas instituições disponibilizarão integrantes de suas equipes para fazer o atendimento ao público. Participam o Banco do Brasil, BNB, BNDES, CEF, Fiepe, Sebrae e Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE). O evento conta ainda com o apoio da Fecomercio, Facep, FCDL, Femicro, Senai e Sesc.
Participam também dos encontros as secretárias executivas de Trabalho e Qualificação, Ângella Mochel, e de Fomento ao Empreendedorismo, Ana Cláudia Dias.

Fonte  :  Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário