CONEXÃO PASSIRA: MAIS DENÚNCIA DE GESTÃO ABANDONADA.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

MAIS DENÚNCIA DE GESTÃO ABANDONADA.


Mais duas gestões municipais do interior do Estado, com prefeitos derrotadas nas urnas no último dia 7, foram alvos de denúncias de interrupção na prestação de serviços públicos após o pleito. São elas: Camutanga, na Mata Norte, e Belo Jardim, no Agreste. Os municípios se somam à Agrestina, Pesqueira, Lajedo e Bezerros, onde também ocorreu esse tipo de denúncia desde o fim do pleito municipal.

Em Camutanga, a denúncia vem de vereadores de oposição ao prefeito José Trigueiro (PSB), que não conseguiu se reeleger, sendo derrotado por Armando Pimentel (PDT). O grupo de quatro vereadores, além do presidente da Câmara, aprovou no plenário um documento que será remetido a diversos órgãos de controle, como o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), pedindo a normalização de 15 serviços públicos.

Os vereadores reclamam de exoneração em massa de servidores temporários e cargos comissionados, entre 150 a 200 profissionais, segundo as contas deles. As demissões teriam prejudicado serviços como transporte de estudantes para municípios vizinhos, a continuidade do ano letivo por falta de professores e merenda escolar, transporte de pacientes para hospitais do Recife, interrupção no atendimento nas unidades do Programa de Saúde da Família, entre outros.

"A situação do município é de abandono completo, mas a receita não diminuiu em nada, isso precisa ser investigado", asseverou o vereador Silvio Pimentel (PSD).

Já em Belo Jardim, onde a candidata do grupo do prefeito Marco Antônio (DEM), Andrea Mendonça (DEM), amargou a terceira colocação, as denúncias de exoneração em massa já chegaram ao Ministério Público, que fará hoje um pedido de informação à prefeitura para averiguar a veracidade das denúncias e investigar se houve interrupção da prestação de serviços públicos a partir das demissões. Os prefeitos de Camutanga e de Belo Jardim não foram localizados pela reportagem para comentar as denúncias.

Fonte  :  Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário