CONEXÃO PASSIRA: PROJETOS DE COMBATE À SECA SÃO APROVADOS NA COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

PROJETOS DE COMBATE À SECA SÃO APROVADOS NA COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO.

Dois projetos do Governo do Estado que visam amenizar a seca em Pernambuco foram aprovados, nesta quarta (16 de maio), pela Comissão de Administração da Assembleia. Uma das matérias destina onze milhões de reais ao Instituto Agronômico de Pernambuco, IPA, órgão da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. A maior parte dos recursos, cerca de oito milhões de reais, é para ampliar o acesso à água das famílias do meio rural.

O restante vai melhorar as instalações físicas do IPA, implantar e recuperar passagens molhadas (passarelas construídas sobre rios) e realizar obras em estradas do Interior. No projeto, o Poder Executivo especifica que a verba é proveniente de superávit financeiro do orçamento de 2011 e de empréstimo do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento, BIRD.

A outra proposta autoriza o Estado a suprimir aproximadamente mil e quinhentos hectares de vegetação no Sertão. O objetivo é integrar o Rio São Francisco com bacias hidrográficas localizadas nos municípios de Cabrobó, Salgueiro, Verdejante, Floresta, Petrolândia, Custódia, Betânia e Sertânia. A iniciativa vai melhorar a infraestrutura hídrica dessas cidades. O presidente da Comissão de Administração, deputado Aluísio Lessa, do PSB, ressaltou a importância das matérias, porque vários locais decretaram situação de emergência devido à estiagem.
//(L.R.)
  Deputado Aluísio Lessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário