CONEXÃO PASSIRA: PREFEITO DE GLÓRIA DO GOITÁ RECLAMA DE FALTA DE ATENÇÃO.

sábado, 19 de maio de 2012

PREFEITO DE GLÓRIA DO GOITÁ RECLAMA DE FALTA DE ATENÇÃO.

O auxílio do Governo aos municípios atingidos pela seca tem gerado insatisfação entre alguns gestores do Estado. A queixa se refere à falta de atenção aos municípios localizados na Zona da Mata pernambucana, que também estão sendo afetados pela estiagem. O prefeito de Glória do Goitá, Djalma Paes (PSB), externou preocupação com o estado do município, na fronteira Zona da Mata com o Agreste. O chefe do Executivo se queixou que pela sua localização o Governo não considera que o município esteja em estado de emergência.
O prefeito relatou que o município disponibiliza normalmente oito carros-pipa para abastecer as necessidades do município, mas que atualmente a demanda tem crescido de forma considerável. O resultado é que o orçamento da prefeitura fica sobrecarregado com as despesas. O gestor ainda questionou o atraso no repasse de verbas do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).
“Com o IPA, as empresas só recebem com mais de três meses de atraso e ficamos com dificuldades para contratar o serviço. Os empresários acabam não querendo prestar o serviço por conta da demora”, relatou. Além dos custos com o abastecimento de água, o município ainda assumiu uma série de despesas extras com a perfuração de poços.
Ontem, o governador Eduardo Campos (PSB) visitou seis cidades do Estado para inaugurar obras hídricas visando combater os efeitos da seca. Foram contemplados os municípios de Itaíba, Sertânia, Santa Terezinha, São José do Egito, Itapetim e Brejinho. Contudo, a Zona da Mata não foi incluída no roteiro do socialista.

Fonte  :  Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário