CONEXÃO PASSIRA: E AGORA ELIAS LIRA?!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

E AGORA ELIAS LIRA?!

Em matéria exibida no último sábado pelo Diário de Pernambuco, no caderno política A7, O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) abrirá procedimento administrativo para investigar o não pagamento de precatórios por parte de 22 municípios pernambucanos. 
Precatórios são dívidas contra municípios ou estados, de quantia superior a 60 salários mínimos, cuja ordem de pagamento foi expedida por ações judiciais. As prefeituras tem prazo de 30 dias para justificar ou efetuar o pagamento. Ainda segundo a matéria, o risco para os prefeitos que almejam disputar a reeleição é a inegibilidade.
Muito bem, na lista divulgada pelo jornal, a prefeitura de Vitória de Santo Antão aparece com uma dívida, em atraso, de R$ 4.172.000,000 (quatro milhões, cento e setenta e dois mil reais), sendo assim o Prefeito Elias Lira, que está concentrando todas suas energias no processo eleitoral pensando na sua reeleição, poderá ficar inelegível, caso não prestes contas.
Ora, o Prefeito Elias Lira passou os três primeiros anos com sua administração “congelada”, usando da justificativa dos débitos deixado pela gestão anterior. Mas, como podemos observar, débitos não foram pagos. Temos agora dois problemas: primeiro a prefeitura continua devendo. Segundo, se o prefeito ficou engessado por conta dos débitos que ele teve que pegar, então, para onde foi o dinheiro?
Elias Lira, o senhor tem que dizer a população para onde foi o dinheiro, até porque até os “bancos da Praça” sabem que o senhor fez uma gestão do tipo “canja de galinha”, para não dizer fraca, porque estava pagando débitos da gestão anterior, e agora?
Fonte  :  Blog do Pilako

Nenhum comentário:

Postar um comentário