CONEXÃO PASSIRA: PREFEITO DE SALGADINHO-PE ACUSADO DE DESRESPEITAR FUNCIONÁRIA PÚBLICA E FALTAR COM A ÉTICA.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PREFEITO DE SALGADINHO-PE ACUSADO DE DESRESPEITAR FUNCIONÁRIA PÚBLICA E FALTAR COM A ÉTICA.


Caros cidadãos salgadinenses:
É muito triste vermos até que ponto chegou a falta de ética e cidadania que atinge alguns governantes de nossa cidade e algumas pessoas que os apóiam, pois em pleno século XXI onde a informação chega com tão grande rapidez, onde o mundo vem se libertando do ditadorismo e coronelismo que há muito tempo se fala que não existe, nos deparamos com uma cena lamentável e chocante como a que aconteceu semana passada em uma reunião de professores no nosso município.
Em primeiro lugar, houve falta de respeito com os funcionários em termos do atraso no horário (2:00 hs de espera). Segundo, pessoas que na verdade não foram nem informadas por qual motivo estavam ali. Depois,membros de localidades diversas que inexplicavelmente estavam no local sem motivo algum, pois não tinham qualquer tipo de ligação com a reunião e, no final, houve discursos com uma conotação ameaçadora, onde foi frisado várias vezes por lideranças políticas que “uma minoria que estava ali, mesmo sem votar na situação, iria receber o rateio e o terço-de-férias (como se esses eventuais pagamentos não fossem obrigação do poder público) e, por fim, um fato que chocou a algumas pessoas que têm caráter: a agressão psicológica feita publicamente a uma funcionária, constrangendo a algumas pessoas que se encontravam no local e que infelizmente tiveram a falta de sorte de assistir a forma grosseira e ditatorial como o prefeito Luís Belo se dirigiu a Patrícia Calais.
Na verdade o prefeito foi induzido, sem provas concretas, por outra funcionária que, para ganhar pontos diante do chefe ,se achou no direito de dedurar sua própria colega de trabalho.
O pior de tudo é que vindo uma explosão de raiva do prefeito, com tanta ferocidade,leva a crer que todo aquele discurso que o ouvíamos pronunciar há 7 anos atrás, onde a partir do seu mandato como prefeito cada pessoa do recanto de nossa terra Salgadinho-PE, poderia ter o direito de liberdade de expressão…
Pura demagogia!
 Afinal,salgadinenses, se Patrícia colocou lixo na frente da prefeitura era porque ela acreditava em dias melhores e, esses dias melhores não se resumia apenas a dinheiro, como frisam o tempo todo alguns dirigentes de nossa cidade.
É uma pena que o tempo tenha passado e que não somente os carros sucateados como diz o nosso dirigente político em todos os seus discursos, mas a mente retrógrada e ultrapassada da perseguição (que segundo ele não iria mais acontecer durante seu mandato ) sejam os carros chefes de sua campanha promocional.
Não somente Patrícia, mas todos que votaram no senhor prefeito, queriam: um Salgadinho mais justo; um povo mais crítico, colegas de trabalho que fossem colocados na função por competência, e não por estar fazendo o que foi feito na reunião:”dizer o que o outro não fez por puro puxa-saquismo”.
E sabe o que é pior?  
É que todos que estão lhe apoiando hoje, estão fazendo isso por interesses pessoais, pois, como sabemos, alguns que hoje se dizem seus amigos só fazem isso porque estão ganhando algo em troca e, aqueles que hoje o senhor chama de minoria, quando estavam do seu lado, eram simplesmente porque viam na sua pessoa a oportunidade de uma mudança (não pessoal mas em prol do bem comum ou seja de toda comunidade salgadinense) onde nosso povo e nossa cidade iriam crescer economicamente oferecendo a nós cidadãos a oportunidade de dizer:”hoje temos fabricas, indústrias, e um povo informado e feliz.
Porém, o que vemos é apenas a repetição de ameaças e o poder do dinheiro falar mais alto… além da repressão da liberdade de expressão que o povo deixou de ter no momento em que o senhor Luíz Belo assumiu o poder.
Não estou aqui denegrindo sua imagem, como o senhor costuma dizer. Estou apenas tentando lembrá-lo que o dinheiro não é tudo, e que as verdadeiras amizades são aquelas que estão próximas a gente, nos momentos de dificuldades e não só nos momentos de felicidade.
Sócrates dizia :”Quer conhecer alguém, dê-lhe poder “.
Lembre-se que hoje a minoria que vossa excelência faz questão de menosprezar,foi quem viu no senhor grandes oportunidades.
Pena que o poder subiu à sua cabeça…
GERVANDRO PIRES
Fonte  :  Blog do Dimas Santos

2 comentários:

  1. Esse prefeito é muito bom rapaz,

    Bom de ser exilado kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. link do video onde o prefeito humilha professora http://www.youtube.com/watch?v=M4yyUDvmu6M

    ResponderExcluir