CONEXÃO PASSIRA: MERCADO PÚBLICO RECEBEU NO SÁBADO A CULTURA LIVRE NAS FEIRAS.

domingo, 22 de janeiro de 2012

MERCADO PÚBLICO RECEBEU NO SÁBADO A CULTURA LIVRE NAS FEIRAS.


Foi inaugurado na manhã deste sábado (21), no Mercado Público de Gravatá, o Projeto Cultura Livre nas Feiras, da Secretaria de Cultura de Pernambuco, através da Fundarpe e com o apoio de Prefeitura de Gravatá. “Resgatar e articular a cultura local é o objetivo do projeto. Identificar também os artistas anônimos, além dos já conhecidos na cidade”, falou Cícero Mendonça, Secretário Adjunto de Indústria e Comércio. 
As apresentações tiveram início com o Grupo de capoeira N’Golo apresentando o maculelê, no palco do mercado e seguindo pelos bancos de feiras. Logo após, os repentistas João Lídio e Severino Soares fizeram a platéia vibrar com seus improvisos e rimas. “A cidade de Gravatá, por apresentar um potencial cultural e econômico, além da agricultura, foi uma das cidades selecionadas para receber esse projeto”, falou Alexandre Sena, um dos coordenadores do projeto.
Todos os sábados, o Mercado e o pátio da feira livre receberão apresentações culturais. “A valorização da cultura e dos artistas é muito importante. É gratificante chegar aqui no centro da cidade de Gravatá e encontrar tanta riqueza, e ver que as pessoas estão gostando. As apresentações foram belíssimas”, falou Severina Lira, visitante.
No domingo, as apresentações no mercado ficam por conta dos comerciantes locais. O cantor Léo do Acordeom se apresenta amanhã (22) a partir das 15h, trazendo o autêntico forró.
Confira a programação do Projeto Cultura Livre nas Feiras do dia 28/01 (Sábado)
08:00h Banda de Pífanos Titara
09:00h Grupo de Dança Gravatart
10:00h Forró Folhas de Juá
Fonte  :  Sec. de Imprensa da prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário