CONEXÃO PASSIRA: OZANO PROPÕE PARCERIA PARA RESOLVER ILUMINAÇÃO DA BR-232

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

OZANO PROPÕE PARCERIA PARA RESOLVER ILUMINAÇÃO DA BR-232

O prefeito Ozano Brito propôs ao Governo do Estado – via Secretaria de Transportes – uma solução negociada para o problema da iluminação do trecho da BR-232 que corta Gravatá: a gestão compartilhada da iluminação pública do trecho, ficando para o Governo do Estado a manutenção dos equipamentos como postes, lâmpadas e geradores, e cabendo à Prefeitura de Gravatá os custos com a conta de energia. “Estive no último dia 23 de agosto reunido com o secretário Isaltino Nascimento, que de cara foi simpático à proposta. Colocamos os departamentos jurídicos das duas entidades – Prefeitura de Gravatá e Secretaria de Transportes, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER)
– para estudar que tipo de documento seria elaborado para celebrar essa parceria, uma vez que sem um convênio não há qualquer possibilidade de agirmos pelo fato de ser uma rodovia federal estadualizada”, avisou.

Com o aval do Governo do Estado para sua proposta, Ozano espera que agora o problema da falta de iluminação tenha fim. “É inadmissível que um trecho tão extenso e que corta uma cidade turística como Gravatá fique por tanto tempo sem a devida iluminação. Houve uma pendenga jurídica que estamos finalmente resolvendo, com o total apoio do Governo do Estado”, finalizou Ozano. Dentro de alguns dias deve ser oficializado o termo que divide a gestão da iluminação pública entre Governo e Prefeitura, pois resta apenas um parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para celebração do convênio.  
                                    Fonte : Sec. de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário