CONEXÃO PASSIRA: ESTAMOS TRABALHANDO EM PURA SINTONIA, DIZ PREFEITA SOBRE O GOVERNADOR.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ESTAMOS TRABALHANDO EM PURA SINTONIA, DIZ PREFEITA SOBRE O GOVERNADOR.

A entrega oficial dos três ônibus escolares, através do programa “Caminho da Escola" do Governo Federal, foi feita nesta manhã de quarta-feira (21), em Bezerros. A prefeitura, através da Secretaria de Educação, promoveu um desfile pelas principais ruas da cidade, anunciando a conquista para a educação da cidade.   Os veículos adquiridos com recursos do FNDE são adaptados com elevadores e atendem a necessidade dos especiais. O projeto foi dado no início da atual gestão, através do PAR (Plano de Ação Articuladora). Estavam presentes secretários municipais, prefeita do município e alunos de escolas públicas.

A prefeita de Bezerros, Bete de Dael (PR), aproveitou o momento de entrega dos ônibus para falar da sua administração (uma espécie de prestação de contas):

Na saúde, voltou a

destacar os investimentos feitos recentemente na Unidade Mista São José, principal emergência da cidade. “São cinquenta e três anos de fundação da nossa maternidade, sem que nunca tenha sido instalado um aparelho de raios-X”, destacou. Segundo o governo, nos últimos quinze dias mais de 700 exames de raios-X já foram realizados na Unidade Mista, que também recebeu um laboratório de análises clínicas. A prefeita ainda falou sobre uma emenda do deputado Inocêncio Oliveira para a construção de uma ala exclusiva para atendimentos materno-infantil.

Na educação, a prefeita destacou o fardamento e a qualidade da merenda escolar como meta cumprida. “Quando saiu a licitação, exigir da empresa vencedora a qualidade da merenda que seria servida nas escolas”, enfatizou.  Disse da valorização do professor na sua gestão, enfatizando o pagamento do piso nacional, “que é lei, mas para que o gestor cumpra, ele precisa correr atrás do dinheiro porque o município não tem”. A prefeita fez referência a uma matéria publicada no bezerroshoje esta semana, a qual abordava o programa Alfa e Beto, que foi adotado pelo município de Caruaru. Ela destacou que o município já vem adotando a nova metodologia de ensino desde o início do governo, enquanto que o município vizinho se encontra na faze de implantação .

Sobre a infraestrutura, destacou pavimentos de ruas nos bairros Santo Amaro I e II e manutenção das estradas rurais. Na ocasião, anunciou a vinda de um representante do Estado, que teria analisado a construção do cais paralelo ao Rio Ipojuca, bem como a construção de uma ponte no bairro do Salgado. Ela destacou que será concluida  as obras do canal do bairro e de uma ponte, na antiga passagem molhada.

A segurança também mereceu destaque na fala da prefeita, que anunciou a implantação, em breve, de uma guarda municipal. O projeto, segundo ela, já conta com recursos depositados em conta. O governo ainda pretende implantar um sistema de monitoramento por câmeras e investir na iluminação pública, alvo de muitas críticas por parte dos moradores da cidade.

O evento administrativo foi bastante politizado, visando às eleições de 2012. A prefeita, sem citar nomes, voltou a criticar os adversários que insistem em divulgar um possível distanciamento seu com o governador Eduardo Campos. Para ela, as ações estão acontecendo em pura sintonia com o Governo Estadual, o que descredenciaria os boatos. Bete ainda falou sobre a sucessão municipal, dando, mais uma vez, sinal de que vai mesmo concorrer a reeleição. Caso não consiga, “prometo não deixar o município da forma com que encontrei”, concluiu. O clima político já tinha contagiado alguns presentes, que ensaiavam um possível slogan  de pré-campanha: “Depois de nós é nós de novo”.      
         fonte : Bezerros Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário