CONEXÃO PASSIRA: FEIRA DE LIMOEIRO É REVITALIZADA E GANHA DESTAQUE COMO MODELO NA REGIÃO.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

FEIRA DE LIMOEIRO É REVITALIZADA E GANHA DESTAQUE COMO MODELO NA REGIÃO.



Em clima de festa, a prefeitura de Limoeiro implantou na manhã dessa quinta-feira (08), o projeto de revitalização da feira livre de Limoeiro, o Revita Feira. Em parceria com o Governo do Estado, através do Pro Rural, foram doados mais de 400 bancos aos 250 feirantes que comercializam na cidade. O projeto focou a organização e padronização dos bancos, que foram setorizados de acordo com os produtos comercializados. Com a execução do projeto, principais ruas do centro comercial foram desobstruídas e, consequentemente, está acontecendo o melhoramento do trânsito.

Para o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, José Felix, responsável pela elaboração do Revita Feira, as mudanças contemplam o comércio de forma geral. “Estamos com um centro comercial mais livre e mais organizado. A ação proporcionará um maior aquecimento das vendas e um melhor fluxo do trânsito”, destacou o secretário, que em suas palavras enalteceu a forma democrática com que foi elaborado o projeto. “Reunimos-nos com comerciantes e feirantes para que todos pudessem opinar e participar de forma efetiva. Temos que comemorar o sucesso de implantação da feira com todos, em especial, os nossos feirantes, pelo empenho e dedicação para que tudo caminhasse da melhor forma”, reforçou Felix.
As medidas adotadas para o melhoramento da infraestrutura do comércio informal limoeirense vem chamando a atenção de municípios vizinhos, que já estão procurando junto à administração local detalhes sobre o Revita Feira. Para o prefeito Ricardo Teobaldo, isso comprova o caminho positivo que a cidade vem trilhando. “A administração moderna e participativa vem fazendo a diferença em Limoeiro. Nosso foco é promover melhorias em todas as áreas e, no comércio não tem sido diferente. Já desobstruímos as calçadas, organizamos a feira e, em breve, vamos implantar o projeto de organização do trânsito”, completou Teobaldo. Durante a solenidade de doação dos novos bancos, o gestor também entregou as cobertas aos pontos de mototaxi existentes na cidade. “A organização dos mototaxistas também faz parte do nosso projeto”, afirmou o prefeito.
O gerente geral do Pro Rural, José Patriota, participou do momento solene de revitalização da feira livre. Ele, que no ato representou o Governo do Estado, ressaltou o trabalho desenvolvido em Limoeiro e elogiou a democratização do processo. “Limoeiro vive uma dia de festa. A organização da feira é um momento de crescimento para a cidade. É importante que vocês participem e colaborem com a manutenção da nova estrutura”, disse Patriota, ao colocar o órgão a disposição do município para novos projetos. Fruto da parceria entre prefeitura e Pro Rural foram investidos mais de R$ 200 mil.
Os feirantes foram representados pelo autônomo Breno Silva, presidente da Associação dos Feirantes e Comerciantes do Pátio da Feira e Mercado Público. “Nossa classe (feirante) só tem a comemorar a atenção que a prefeitura vem tendo conosco. Hoje a nossa feira serve de exemplo para muitas cidades. A implantação da nova feira foi feita no diálogo e, sendo assim, com certeza vamos ter bons negócios”, pontuou Breno.
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário