CONEXÃO PASSIRA: EXPOSIÇÃO INTERAMERICANA DE CÃES EM GRAVATÁ.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

EXPOSIÇÃO INTERAMERICANA DE CÃES EM GRAVATÁ.


Neste fim de semana Gravatá recebe a I Exposição Interamericana de cães de raça promovida pelo Kennel Club de Pernambuco, com o apoio da Prefeitura de Gravatá através da Secretaria de Turismo. O evento será na Escola Estadual Cleto Campelo e vai contar com desfile de animais raros e de raças famosas. Será uma oportunidade também para as crianças participarem com uma mini-exposição onde o animal vai ser julgado e poderá receber uma premiação. De acordo com a organização do evento, essa será uma das formas de interação com o público.

As raças serão divididas em 11 Grupos conforme as suas particularidades definidas no PADRÃO de cada uma: Cães de
Pastoreio, Cães de Guarda, Cães de Companhia, Cães de Caça, etc. A partir desse princípio o árbitro inicia o julgamento comparando os diversos cães da mesma raça e escolhe o melhor representante. Após julgar e escolher os melhores representantes das raças que compõem um grupo, ele escolhe o melhor cão daquele grupo. E assim sucessivamente, até escolher o melhor da Exposição, que é escolhido dentre os melhores de cada grupo.

Quando um cão é premiado ele recebe um título promocional (campeão), que é agregado ao seu pedigree (documento com sua árvore genealógica). O cão é valorizado a partir do acúmulo desses títulos. Nas Exposições de Gravatá haverá duas modalidadess: Nacional e Panamericana. Os cães concorrerão aos títulos de Campeões Nacionais de Beleza e Campeões Panamericanos de Beleza. Os títulos Panamericanos só podem ser conferidos em Exposições Panamericanas, para animais com mais de 15 meses de idade e são reconhecidos Internacionalmente.

Portanto as exposições que acontecerão na cidade de Gravatá são de grande importância para a Cinofilia Nacional, sendo julgadas por 03 Renomados Juízes (Pernambuco, Minas Gerais e Rio Grande do Sul). Cães de todo o Brasil vem participar desse evento, onde deverão participar mais de 120 Cães das mais variadas raças.


Veja a programação


Sábado 10/09

6:00h- Abertura dos portões do Colégio para recepção do Expositores
14:00h - Início das Exposições Especializadas

Raça Fila Brasileiro
Raça American Starfordshire Terrier

Domingo 11/09


09:00 Horas - Início das Exposições Gerais (todas as demais raças)
02 Exposições Panamericanas
01 Exposição Nacional

Obs.: A previsão do término, tanto no sábado quanto no domingo, é por volta das 17:00h

Nenhum comentário:

Postar um comentário