CONEXÃO PASSIRA: Novo Pernambuco desperta o interesse de empresários alemães

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Novo Pernambuco desperta o interesse de empresários alemães

Novo Pernambuco desperta o interesse de empresários alemães


 
Corporativa/Câmara Brasil-Alemanha
“Pernambuco - Um Mercado Crescente: Oportunidades de Novos Negócios”. Foi com essa perspectiva de um futuro promissor para os investidores que a Câmara Brasil – Alemanha (AHK) convidou os seus associados para uma palestra com o governador Eduardo Campos nesta segunda-feira (01/08), em São Paulo. Fundada há 95 anos, a entidade possui  1.500 filiados e é a maior das câmaras alemãs do mundo.

O evento reuniu cerca de 150 empresários, de vários segmentos, interessados em conhecer melhor o momento econômico do estado que mais cresce no País. “A Alemanha possui uma participação importante no PIB brasileiro (cerca de 10%). Queremos que o País contribua da mesma forma com o PIB de Pernambuco, disse Eduardo.

A apresentação do governador enfatizou o crescimento do setor eletro-metal-mecânico no estado, um dos pontos fortes da economia alemã. “O que antes atendia quase que exclusivamente à indústria açucareira e à construção civil em Pernambuco, já ganhou mercado graças a empreendimentos como a refinaria, o estaleiro e o polo petroquímico. E o melhor ainda está por vir. O setor ficará ainda mais forte com o início das operações da nossa indústria automobilística, farmacêutica e de siderurgia”, afirmou Eduardo. 

O governador também apresentou Pernambuco como um novo polo provedor de bens e serviços para os setores de exploração de petróleo, naval, gás e offshore e aproveitou a ocasião para convidar os empresários para a Pernambuco Petroleum Business, que acontece de 18 a 20 de outubro. O presidente da AHK, Weber Porto, se comprometeu em divulgar a feira entre os associados e a organizar a participação de uma missão empresarial alemã no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário