CONEXÃO PASSIRA: Governo abre novos leitos de UTI para crianças e recém-nascidos

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Governo abre novos leitos de UTI para crianças e recém-nascidos

Governo abre novos leitos de UTI para crianças e recém-nascidos

Dando prosseguimento ao projeto de ampliação e descentralização do tratamento de terapia intensiva em Pernambuco, o Governo do Estado inaugura, nesta terça-feira (02/08), às 10h, dez leitos de UTI. Serão sete de assistência neonatal e três de pediatria, conveniados ao Hospital Infantil Maria Lucinda, localizado na Avenida Parnamirim, número 65, em Parnamirim (próxima à praça Fleming). 

“Estas duas especialidades (neonatologia e pediatria) contam com grande demanda e uma carência de leitos, tanto na rede pública como privada. Esta inauguração demonstra o esforço do Governo do Estado para ampliar e reforçar a rede de tratamento intensivo”, diz o secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira.

Para cada dia em que um paciente for assistido em um leito de UTI no Maria Lucinda, o Estado vai repassar R$ 1,2 mil, o que representa um investimento de 360 mil mês mil.

Com esta nova inauguração, o SUS em Pernambuco passa a contar com 808 leitos de UTI, destes 93 são de assistência neonatal e 81 são de UTI pediátrica. Com os leitos abertos no Maria Lucinda, a SES inaugurou 63 novos leitos desde o dia 15 de julho. Até o fim do ano, serão 935 na rede própria e conveniada. Em 2007 eram 228.

Nenhum comentário:

Postar um comentário