CONEXÃO PASSIRA: Dilma: combateremos a corrupção de forma sistemática

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dilma: combateremos a corrupção de forma sistemática

Dilma: combateremos a corrupção de forma sistemática


A presidente Dilma Rousseff quebrou o silêncio em relação à nova onda de escândalos de corrupção na Esplanada dos Ministérios. Em rápida entrevista após o lançamento do Plano Brasil Maior de Política Industrial, no Palácio do Planalto, Dilma disse que o combate a corrupção é efetivo. "Combateremos a corrupção de forma sistemática, mas o governo não se pautará por medidas midiáticas", declarou, em resposta a uma pergunta sobre irregularidades no governo. Dilma não fez referências diretas às denúncias de irregularidades nos ministérios da Agricultura e da Cidades, pastas controladas, respectivamente, pelo PMDB e PP, novos alvos de acusações.

No mês passado, em julho, a presidente agiu rápido no caso da crise na pasta dos Transportes. Chegou a demitir 22 funcionários incluindo o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Desta vez, com o PMDB, principal partido aliado do governo no centro da crise, ela adotou uma posição mais cautelosa, não tomou decisões nem fez declarações mais contundentes.

Na entrevista, Dilma ressaltou que o Plano lançado nesta terça-feira (2) visa aumentar a competitividade, a eficiência, a agregação de valores e o combate a práticas fraudulentas e desleais de concorrência. A presidente acrescentou ainda que, na próxima terça-feira será lançado o Super Simples.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário