CONEXÃO PASSIRA: DEPUTADOS QUEREM CPI PARA INVESTIGAR OPERADORAS TELEFÔNICAS.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

DEPUTADOS QUEREM CPI PARA INVESTIGAR OPERADORAS TELEFÔNICAS.





Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) deve ser instalada na Assembleia Legislativa de Pernambuco no próximo mês para apurar denúncias contra operadoras de telefonia móvel. O trabalho de coleta de assinaturas começou esta semana e é conduzido pelos deputados Betinho Gomes (PSDB), Luciano Siqueira (PCdoB) e Rodrigo Novaes (PTC), que integram a Comissão parlamentar de telefonia móvel e da banda.
“Queremos apurar o abuso das operadoras telefônicas, denúncias de propaganda enganosa e outras formas de desrespeito para consumidores”, explicou Rodrigo Novaes.  Para que CPI seja criada são necessárias assinaturas de 17 deputados. O deputado, entretanto, não crê em dificuldades e afirmou que o grupo conta com pleno apoio da Casa.
A idéia da CPI foi dada em plenário pelo deputado estadual Betinho Gomes na semana passada. Ele tomou como exemplo o estado de Alagoas, cujo legislativo instalou uma CPI para apurar denúncias contra a TIM. “A diferença é que a nossa vai tratar de todas as operadores e não apenas a TIM”, comparou.
Por Júlia Schiaffarino, do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário