CONEXÃO PASSIRA: ALUNOS DA ESCOLA MARIA ALICE APRENDEM EM AULA PRÁTICA CUIDADOS COM O MEIO AMBIENTE NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA.

quinta-feira, 23 de março de 2017

ALUNOS DA ESCOLA MARIA ALICE APRENDEM EM AULA PRÁTICA CUIDADOS COM O MEIO AMBIENTE NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA.

 O Secretário de Meio Ambiente, Aarão Neto, apresentou para as crianças a importância de cuidar da natureza.
“Há dez anos, crianças como vocês plantaram essas árvores, o que nos proporciona esse ambiente e clima agradável. Vocês são responsáveis pelo futuro, então cuidem do meio ambiente.” Disse o Secretário.
A Compesa apresentou para as crianças o Programa de Esgotamento Sanitário que está sendo realizado no município, no qual o esgoto será tratado antes de ser despejado no rio. Agentes da CPRH, Agência Estadual de Meio Ambiente, levou pássaros engaiolados para serem devolvidos à natureza, as crianças participaram da ação que levou à debate a importância de manter os animais em seu habitat natural.
“Aprendi que nós não podemos prender os animais, botar fogo na mata, jogar lixo na rua, nem no rio. Temos que cuidar do meio ambiente.” Disse a estudante Yane Naiara, de 7 anos.
Sunamita Albuquerque, diretora da Maria Alice, falou sobre a continuidade deste trabalho para obter resultados.“Os cuidados com o meio ambiente é algo que deve ser debatido diariamente, a maioria dessas crianças moram próximo ao rio, então elas precisam entender que podem fazer a diferença para que esse rio volte a ter vida.”
As crianças realizaram desenhos e fotografias representando o aprendizado da aula prática, os trabalhos serão expostos em um mural e a diretoria da escola Maria Alice irá escolher as melhores artes e premiar os vencedores.
FONTE  :  http://www.prefeituradegravata.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário