CONEXÃO PASSIRA: PREFEITURA DE GRAVATÁ MONTA ESQUEMA PARA ATENDER A POPULAÇÃO NESTE DOMINGO (02).

domingo, 2 de outubro de 2016

PREFEITURA DE GRAVATÁ MONTA ESQUEMA PARA ATENDER A POPULAÇÃO NESTE DOMINGO (02).

No dia em que os gravataenses irão escolher o novo prefeito do município, a limpeza urbana será reforçada e a Guarda Municipal estará de plantão nas principais vias da cidade

Com o intuito de garantir a segurança e comodidade da população, a Prefeitura de Gravatá, no Agreste, montou um esquema especial para atender os gravataenses que irão às urnas neste domingo (02), quando escolherão o novo prefeito da cidade.

Para o dia das eleições, foi montado um esquema de monitoramento do trânsito, através da Guarda Municipal, além, é claro, do reforço na limpeza urbana e no atendimento de emergência da cidade. Para atender a população, mais uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU – 192) está sendo reativado e, durante o dia, estará sobreaviso com duas ambulâncias e motolância. Além do SAMU, o Hospital também estará funcionando em sistema de plantão. Lá, três médicos estarão em atendimento com a equipe completa de enfermagem.

A Guarda Municipal também preparou um esquema especial. Foi montado pontos de bloqueios e fiscalização das rotas e locais de paradas dos ônibus que irão transportar os eleitores vindos da zona rural da cidade. “As rotas foram determinadas pelo juiz eleitoral e serão cumpridas graças ao apoio e trabalho da Guarda Municipal”, pontuou o interventor do município, Mário Cavalcanti.

No mesmo dia, ainda caberá a Guarda Municipal fazer o monitoramento das principais vias da cidade. O objetivo é garantir a fluidez do trânsito no município a partir do trabalho desenvolvido pelos profissionais em conjunto com a Polícia Militar que, na ocasião, estará fazendo o uso da Central de Videomonitoramento que, atualmente, conta com 11 câmaras de alta resolução instaladas nos principais corredores da cidade.

Pensando na limpeza do município após o termino das eleições, a Secretaria de Infraestrutura montou um esquema especial para atender a demanda da cidade. Os serviços abrangerão todas as zonas eleitorais e tem o objetivo de recolher todo o material que venha a ser descartado irregularmente nos pontos de votação e arredores. Para isso, foram mobilizadas 105 pessoas entre garis, motoristas, fiscais e encarregados. A operação começa às 6h do dia 02 com o trabalho de manutenção e, às 17h, um mutirão começa a atuar trabalhando na manutenção das ruas. No dia seguinte, uma equipe adicional estará nas ruas a partir das 6h.

O esquema contará com o suporte de quatro caminhões compactadores de lixo e um caminhão caçamba suplementar. A estimativa é de que sejam coletados 6 toneladas de materiais durante o fim de semana das eleições municipais.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Gravatá

Nenhum comentário:

Postar um comentário