CONEXÃO PASSIRA: I ENCONTRO DE CANTADORES DO REI LOTOU A PRAÇA 10.

segunda-feira, 18 de março de 2013

I ENCONTRO DE CANTADORES DO REI LOTOU A PRAÇA 10.


A cultura popular teve espaço garantido neste fim de semana em Gravatá. O I Encontro de Cantadores do Rei (ENCARE), idealizado pelo cantador gravataense Daniel Olímpio, emocionou o público da Praça 10, que estava completamente lotada na noite deste sábado (16/03), uma grande homenagem ao Rei do Baião Luiz Gonzaga e ao aniversário de 120 anos de Gravatá. O prefeito Bruno Martiniano ao lado do vice Rafael Prequé prestigiou o encontro realizado pelo Governo do Estado através da FUNDARPE com apoio da Prefeitura.
Sete duplas de violeiros, uma de emboladores e dois declamadores se apresentaram no sábado. Entre as presença alguns de renome em todo o Nordeste e país, como Ivanildo Vila Nova, Severino Dionízio, João Lourenço, Hipólito Moura e Antônio Lisboa. A criatividade dos artistas é o que mais chamou atenção, com frases sorteadas na hora, os cantadores arrancavam os mais belos versos da viola, cantando temas atuais como a seca, a renúncia do papa Bento XVI, entre outros. A apresentação dos emboladores foi um dos momentos mais belos do encontro, com muita irreverência fizeram o público dar altas risadas e aplaudir a cada desafio.
De acordo com Daniel Olímpio, o ENCARE é a culminância de um trabalho de 36 anos, “Há 36 anos realizou festival de violeiros em Gravatá, e o ENCARE foi uma iniciativa para homenagear o nosso Rei do Baião. Conseguir fazer este projeto em minha cidade, é uma emoção que não consigo descrever, me sinto orgulhoso, e fico realmente feliz em ver esta praça lotada, é sinal que a cultura popular está viva”, declarou. O vice prefeito Rafael Prequé falou da importância do evento, “Um evento que retrata nossas raízes, nossa cultura e que encanta o público. Gravatá mostra a cada dia que é berço de cultura e criatividade”, afirmou.

“O aniversário de nossa cidade aconteceu em grande estilo com uma série de eventos importantes e muito bonitos. O ENCARE com sua irreverência abordou temas de extrema importância e conseguiu deixar a Praça 10 lotada do começo ao fim. O idealizador Daniel Olímpio está de parabéns pela iniciativa, e nós da Prefeitura de Gravatá estamos aqui para incentivar e contribuir com a cultura popular e gravataense”, afirmou o prefeito Bruno Martiniano.



Fonte  :  Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário