CONEXÃO PASSIRA: TROCA DE ACUSAÇÕES EM CUMARU.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

TROCA DE ACUSAÇÕES EM CUMARU.

No município de Cumaru (Agreste), dois tratores sub-locados por uma empresa prestadora de serviço para o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) foram apreendidos pela Polícia Civil, sob suspeita de serem utilizados em serviços em troca de voto. De acordo com o atual prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Tabosa (PSD), a cerca de duas semanas, sua coligação fez uma denúncia contra a candidatura de seu adversário Roosevelt de Lima (PSB). Segundo Tabosa, essas máquinas pertencem à família da candidata a vice Mariana Medeiros (PTC) e são sub-locadas por meio de um contrato de R$ 1.800/h máquina para a Operação Seca. 

“Além disso, o irmão dela, Antônio Américo, é candidato a vereador, e essas máquinas são de propriedade de Zé Américo Filho, outro irmão da candidata. Essas horas estão sendo distribuídas de forma política. E está nos autos, temos filmagens, fotografias e tudo, com as pessoas declarando que a máquina é de Zé Medeiros. Quando perguntaram por quê ele teria enviado para o município - responderam: ‘É por que a gente vai votar nele’”, disparou Tabosa.

O assessor jurídico da coligação de Roosevelt, Bruno Martins, negou que haja tal envolvimento. “Numa reta de final de campanha, é muito comum essas coisas acontecerem. Não somos nós que estamos infringindo a Lei Eleitoral, se pegar o histórico criminal da Lei Eleitoral em Cumaru, vão ver que não tem nenhuma condenação contra nossa coligação. Diferente do atual prefeito, que possui mais de vinte representações”, disse.

De acordo com o delegado do município, Marciano Bezerra, será instaurado um inquérito e encaminhado ao Ministério Público, que deverá descobrir se existe uma destinação política e eleitoral para o uso dessas máquinas.


Fonte  :  Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário