CONEXÃO PASSIRA: PERNAMBUCANO: LÍDERES VENCEM E ESPERAM DUELO DE SPORT E SANTA CRUZ.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PERNAMBUCANO: LÍDERES VENCEM E ESPERAM DUELO DE SPORT E SANTA CRUZ.


Recife, PE, 15 (AFI) – Na briga por pontos, Salgueiro e Náutico continuam iguais, mas o time do interior ampliou a sua vantagem no saldo de gols. Com isso, lidera o Campeonato Pernambucano, com 22 pontos, mas com melhor saldo: 12 a 10 - antes era de 9 a 8. A décima rodada teve cinco jogos nesta quarta-feira e será completada, nesta quinta-feira, com o Clássico das Multidões, entre Sport Recife e Santa Cruz.
Em casa, o Salgueiro não deu sopa para o azar e venceu o Ypiranga, por 3 a 0. Em Recife, nos Aflitos, o Timbu sofreu, porém venceu o Central, por 2 a 0, com gols de Silóe (cinco na competição) no segundo tempo. Com a chegada do Carnaval, a presença de público foi pequena, com 7.525 pagantes e renda pouco superior a R$ 28 mil.
Para quem perdeu a situação é ruim. O Ypiranga continua com 10 pontos, em décimo lugar, perto da zona de rebaixamento, enquanto o Central, com 12 pontos, é o oitavo colocado.

Petrolina vacila
Mesmo atuando em casa, o Petrolina perdeu dois pontos preciosos ao empatar sem gols com o lanterna América. Por enquanto, o Petrolina ainda aparece na zona de semifinalistas, mas com 18 pontos, em terceiro lugar, um pontinho na frente da dupla de grandes, Sport e Santa Cruz. O América continua na lanterninha, agora com dois pontos.

Em Caruaru, o Porto manteve o sonho da classificação ao bater o Serra Talhada, por 3 a 1. O Porto é o sexto colocado, com 14 pontos, enquanto o Serra, com nove, é vice-lanterna e parece sem forças para reagir na tabela.

O Belo Jardim respirou na sua luta contra o rebaixamento ao vencer, em casa, por 1 a 0, o Araripina. O Belo tem 12 pontos, em oitavo, seguido pelo Belo Jardim, com 11, em nono.

Clássico de arrepiar
A única partida que será realizada na quinta-feira pela décima rodada é justamente o Clássico das Multidões, entre Santa Cruz e Sport, no Estádio do Arruda. O confronto é direto por uma vaga para a semifinal do Pernambucano, já que os dois times estão empatados com 17 pontos. Quem vencer continua no G4, zona de classificação às semifinais. Além disso, a vitória deixaria o clima mais tranquilo, tanto no Santa quanto no Leão.

Ao longo de toda a história, Santa Cruz e Sport já se enfrentaram 517 vezes e o time rubronegro leva ampla vantagem. O Leão venceu 216 vitórias contra 154 da Cobra Coral, além de 147 empates.
O último confronto entre os dois times aconteceu no dia 15 de maio do ano passado e o Sport levou a melhor ao vencer por 1 a 0, no Arruda, que recebeu pouco mais de 62 mil torcedores. O único gol da partida foi marcado pelo experiente Marcelinho Paraíba, que estará em campo nesta quinta-feira.

Confira os jogos da 10.ª rodada:

Quarta-feira

Porto 3 x 1 Serra Talhada
Belo Jardim 1 x 0 Araripina
Salgueiro 3 x 0 Ypiranga
Petrolina 0 x 0 América
Náutico 2 x 0 Central

Quinta-feira
21 horas
Santa Cruz x Sport



Fonte  :  BonJardim.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário