CONEXÃO PASSIRA: AFOGADOS DA INGAZEIRA: FESTA SÓ EM SILÊNCIO.

sábado, 12 de maio de 2012

AFOGADOS DA INGAZEIRA: FESTA SÓ EM SILÊNCIO.

Empresários proprietários de casas de shows, promotores de eventos e comerciantes de Afogados da Ingazeira, Sertão de Pernambuco, estão organizando uma manifestação popular na próxima terça-feira (15/05), para protestar contra a recomendação expedida pelo Ministério Público de Pernambuco - MPPE em proibir a realização de festas em ambientes adequados para isolamento acústico e licença ambiental, além de funcionamento de bares, barracas e similares no perímetro escolar da cidade (100 metros). 

De acordo com os organizadores, o protesto está marcado para acontecer no mesmo dia em que promotores de Justiça da região do Sertão do Pajeú de Pernambuco, estarão se reunindo em Afogados da Ingazeira para debater o assunto. O protesto está marcado para começar a partir das 09h, com concentração no semáforo da avenida Artur Padilha, entrada da cidade.

Vários eventos já foram cancelados por conta da recomendação da promotoria. O último deles foi a 9ª festa anual do Rotary Clube de Afogados da Ingazeira que estava programada para acontecer neste sábado (12/05). 

De acordo com a rotariana Sônia do Cartório, a festa tradicional foi cancelada porque o Rotary não teve tempo hábil para de adequar as exigências do Ministério Público em relação ao tratamento acústico do clube para evitar poluição sonora. 

De acordo com a 2ª promotora de Justiça Ana Clézia Nunes, que assinou a representação, as medidas começaram a ser adotadas inicialmente em Afogados da Ingazeira, mas o objetivo do Ministério Público é expandir a recomendação para os outros municípios da região.



Fonte  :  BomjardimPE.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário