CONEXÃO PASSIRA: PREFEITURA DE VITÓRIA VAI OFERECER ELETROCARDIOGRAMA DIGITAL GRATUITAMENTE.

segunda-feira, 12 de março de 2012

PREFEITURA DE VITÓRIA VAI OFERECER ELETROCARDIOGRAMA DIGITAL GRATUITAMENTE.

Uma das áreas que mais tem recebido atenção e investimentos por parte da prefeitura da Vitória de Santo Antão tem sido indiscutivelmente a saúde.
Construção, reforma e ampliação de postos de saúde; compra de novas ambulâncias, inclusive com duas novas unidades para o SAMU; aquisição de mobiliário novo para os postos; mutirões de saúde; ações de combate a dengue; construção de um centro odontológico e de 3 policlínicas  no município, são algumas das muitas ações implementadas pela prefeitura através da secretaria de saúde municipal.
Agora, visando cuidar do coração do Vitoriense a Prefeitura da Vitória de Santo Antão está implantação o “Programa Coração Feliz – cuidar do coração é cuidar da vida”.
Para isso está firmando uma parceria com uma empresa de telemedicina especializada em prestação de serviços de telediagnósticos em cardiologia para a realização de Eletrocardiogramas Digitalizados que emitirão, com altíssima qualidade digital de imagem e laudo médico, um diagnóstico preciso do coração do paciente, e o que é melhor, de graça.
O serviço passará a ser oferecido já nesta segunda quinzena de março facilitando e dinamizando o trabalho de médicos de toda a rede pública de saúde do município e, principalmente, melhorando a qualidade de vida dos vitorienses.
Para o prefeito Elias Lira, o serviço de Eletrocardiograma Digital oferecido pelo município, representa um salto gigantesco na saúde da Vitória de Santo Antão, pois além de facilitar a vida de quem precisava desse tipo de exame, mas não podia pagar em clínicas particulares ou precisava se deslocar a capital para realizá-lo, torna a nossa cidade um dos poucos municípios do Estado a oferecer esse tipo de serviço gratuitamente. O prefeito completou relatando que ainda há muito a fazer pela saúde em Vitória de Santo Antão, mas que já é notório a considerável melhoria que o município obteve nos últimos três anos o que, segundo ele, se acentuará com a inauguração das três policlínicas que está em construção nos bairros do Lídia Queiroz, Mário Bezerra e Maués.

Fonte  :  Portal da Prefeitura    / A Voz da Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário