CONEXÃO PASSIRA: IDOSO É MALTRATADO E MANTIDO EM CÁRCERE PRIVADO EM PASSIRA.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

IDOSO É MALTRATADO E MANTIDO EM CÁRCERE PRIVADO EM PASSIRA.

Há quatro anos, seu José Firmino da Silva, de 69 anos, natural de Glória de Goitá e morador de Passira, no Agreste de Pernambuco, sofre nas mãos de duas mulheres. O idoso conheceu Edinalda de Jesus Evangelista, 31 anos, e Ivone Severina da Silva, 28, em uma agência do Banco do Brasil, no Centro da cidade. Acreditou na boa intenção delas em lhe ajudar e acabou as contratando como cuidadoras. Ele não imaginava que em pouco tempo sua vida se transformaria em uma rotina de explorações financeiras e maus tratos.
De acordo com a polícia, o idoso era ameaçado com uma faca e apanhava no rosto constantemente, além de ser deixado trancado em um quarto da casa ou no quintal sem alimentos e medicamentos. Os cartões bancários, por onde recebia os benefícios da aposentadoria e a pensão deixada pela esposa falecida, também foram pegos pelas mulheres. O crime só foi descoberto ontem (28), quando José Firimino conseguiu escapar das suspeitas e fugir de casa. 
Auxiliado por outro idoso, identidade mantida em sigilo, a vítima procurou a Delegacia de Passira e as duas mulheres foram autuadas em flagrante pelos crimes de cárcere privado, maus tratos, ameaça e estelionato. O caso está sendo investigado pela delegada Maria Betânia de Freitas Tavares. Segundo ela, as suspeitas ainda tiveram a ousadia de tentar tirar um empréstimo no valor de R$ 30 mil em nome do aposentado, mas não obtiveram êxito. 
Edinalda de Jesus e Ivone Severina negaram todas as acusações. Após os depoimentos, as duas foram encaminhadas para a Colônia Penal Feminina do Recife, no Engenho do Meio. 
Fonte  :  Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário