CONEXÃO PASSIRA: CINCO EMPRESAS DE CONCURSOS PÚBLICOS TEM PROBLEMAS COM O TCE.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

CINCO EMPRESAS DE CONCURSOS PÚBLICOS TEM PROBLEMAS COM O TCE.

MGF e mais quatro empresas foram acusadas de fraudes e manipulação de resultados, o TCE afirmou está surpreso com as fraudes grosseiras que havia nos concursos, o Tribunal de Contas havia enviado um oficio a todas as prefeituras alertando para não realizarem concursos com essas bancas organizadoras.
Até os auditores do TCE se surpreenderam com os indícios grosseiros de fraudes: “mais de uma empresa familiar participando de uma mesma licitação para poder garantir que ganhe uma da família. Elas têm trocado CNPJ de uma no nome de outra, papel timbrado em nome da outra empresa. Há situação de empresa recentemente constituída já organizando concurso”, declarou o coordenador de controle externo do Tribunal, Cláudio Ferreira.

Cinco empresas estão sendo investigadas pelo TCE, acusadas de fraudar licitações para realizar concursos públicos. São elas: Consultoria e Assessoria Medeiros Ltda (Comede); Instituto Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento e Estudo Educacional e Cultural (Ipedec); Select Consultoria e Assessoria Ltda; J.S. Assessoria e J. F. dos Santos Consultoria (Asperhs); e MGF Serviços e Assessoria Ltda.
“Há uma quadrilha, vamos dizer assim, que está trabalhando concurso público nas prefeituras. Na investigação vamos aprofundar para ver se há conivência. Há concursos em que pessoa analfabeta passou. Há indícios de improbidade”, contou Teresa Duere, conselheira e vice-presidente do TCE.
Fonte  :  Entra Nessa Passira

Nenhum comentário:

Postar um comentário