CONEXÃO PASSIRA: ESPORTE ESTÁ PERTO DO G-4.

sábado, 19 de novembro de 2011

ESPORTE ESTÁ PERTO DO G-4.


Ao vencer o Paraná por 3×0 na Ilha do Retiro, o Sport ficou mais próximo da vaga na Série A de 2012. Com gols de Marcelinho Paraíba e Roberson (duas vezes), o Leão chegou aos 58 pontos e assumiu a quarta colocação na tabela da Segundona. O time foi beneficiado pelo revés em casa do Vitória diante do São Caetano e pela derrota do Bragantino para a ASA, em São Paulo. Agora o Leão depende apenas de uma vitória no próximo sábado, diante do Vila Nova, fora de casa, para conquistar o acesso.


Foi um primeiro tempo do jeito que o Sport sonhava. Apesar de, em alguns momentos, o Paraná ter ficado mais tempo com a posse da bola, era o Leão quem chegava com mais perigo. A primeira oportunidade surgiu logo no primeiro minuto. Marcelinho Paraíba chutou de fora da área e assustou o goleiro Zé Carlos. Seis minutos depois o arqueiro paranista teve que trabalhar novamente, quando Willians entrou pela esquerda, fintou a zaga e bateu forte. A bola foi espalmada para escanteio.

O Paraná assustou aos 12, em cabeçada de Giancarlo, mas a resposta leonina veio aos 19. Marcelinho arriscou de longe, mais uma vez, e Zé Carlos engoliu um frangaço, deixando a bola passar entre ele e a trave. Depois do gol o Sport assumiu de vez as rédeas do jogo e o time visitante se desesperou. Perdeu dois jogadores expulsos: Marinho, após entrada desleal em Wellington Saci, aos 35, e Éverton Garroni, aos 38, depois de falta por trás em Thiaguinho.
Tranquilo, o Sport aproveitou para fazer o segundo gol. Moacir avançou pela direita e cruzou na medida para Roberson, livre, apenas empurrar para o gol, aos 44 minutos.
Na volta para o segundo tempo, Mazola Júnior sacou Moacir para a entrada de Bruno Mineiro. A intenção era aumentar o saldo de gols da equipe. Logo aos dois minutos Thiaguinho cruzou da direita e Bruno desperdiçou uma boa oportunidade, ao chutar por cima.
Antes dos 15 minutos o técnico Mazola Júnior promoveu mais duas alterações. Sacou Willians e Marcelinho Paraíba para as entradas de Júnior Viçosa e Maylson. O jogo seguiu em banho-maria, sem muitas chances de gol. Aos 27, Viçosa fez boa jogada, mas se atrapalhou na hora de finalizar. Aos 30, Maylson cabeceou forte e acertou o travessão.
Quando o São Caetano empatou o jogo contra o Vitória, a torcida delirou de alegria. Para coroar, Roberson marcou o terceiro, aos 41
do segundo tempo, de fora da área. A torcida vibrou novamente com o gol da virada do São Caetano e com a derrota do Bragantino Para a ASA. A esperança do acesso é concreta. Tudo se define no próximo sábado, no Serra Dourada.

Gabriel Accetti Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário