CONEXÃO PASSIRA: VIGILÂNCIA SANITÁRIA E POLÍCIA CIVIL APREENDEM EM CARUARU 15 TONELADAS DE LIXO HOSPITALAR.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

VIGILÂNCIA SANITÁRIA E POLÍCIA CIVIL APREENDEM EM CARUARU 15 TONELADAS DE LIXO HOSPITALAR.

Mais uma loja suspeita de comercializar lixo hospitalar foi interditada por fiscais da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), no início da noite desta segunda-feira (17), no bairro do Salgado, em Caruaru, Agreste do Estado. De acordo com a polícia, foram apreendidas 15 toneladas de material, entre lençóis, batas e esparadrapos, com inscrições em inglês. Os policiais entraram no local com um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. 


A delegada Ana Elisa, conseguiu auturização judicial para inspecionar o local.
O material recolhido
também contém manchas que podem ser de sangue, mas a confirmação da natureza desses resíduos só será feita após análises do Instituto de Criminalística (IC). A suspeita é de que o estabelecimento seja do mesmo proprietário da loja interditada em Santa Cruz do Capibaribe, na semana passada, que está sendo investigado após a chegada ao Porto de Suape de dois contêineres trazendo lixo hospitalar dos Estados Unidos. 

O diretor da Apevisa Dr, Jaime Brito, informou que a loja ficará lacrada.

Investigação- O Ministério Público Federal requisitou à Polícia Federal, nesta segunda-feira, a instauração de inquérito policial com o objetivo de apurar as responsabilidades pelo desembarque dos contêineres com lixo hospitalar vindo dos Estados Unidos. Além da investigação criminal, o Ministério Público instaurou procedimento administrativo para averiguar a necessidade de medidas cíveis ambientais.As apurações iniciais apontam para a prática de crimes de contrabando e uso de documento falso, além de crime ambiental. Porém, somente após a análise das informações coletadas é que o Ministério Público poderá definir as possíveis medidas a serem adotadas contra os envolvidos.A Polícia Federal deve divulgar nesta terça-feira o nome do delegado que ficará à frente das investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário