CONEXÃO PASSIRA: ROMEIROS CHEGAM À CAMOCIM.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ROMEIROS CHEGAM À CAMOCIM.





SÃO JOAQUIM DO MONTE - Os últimos preparativos estão a pleno vapor para mais uma Romaria do Frei Damião, em São Joaquim do Monte, Agreste. A 18ª edição do evento já atrai visitantes para a cidade. Há um expressivo número de ambulantes instalados em pontos coordenados pela organização do evento.

A Romaria iniciou na noite desta quinta com uma celebração penitencial na Matriz de São Joaquim. Em seguida, apresentações culturais no palco montado ao lado da igreja.. O ponto alto das comemorações é o domingo (4). A programação começa às 4h da manhã com uma salva de tiros de bacamarte. Às 6h tem o ofício na Igreja Matriz e às 8h a segunda missa do dia, seguida da missa dominical, às 9h, na Praça de Eventos.

A expectativa da organização do evento é que este ano, 100 mil fiéis visitem o município durante os quatro dias de romaria. O encontro anual de romeiros consegue mobilizar e reunir em um só lugar mais de 100 mil peregrinos, que seguem em procissão pelas ruas da cidade. Os fiéis vão ao município rezar e agradecer por benções recebidas, além de deixar para sempre na casa das promessas, roupas, retratos e objetos feitos em madeira e gesso representando órgãos do corpo humano.

O idealizador da Romaria, Padre Pedro Antônio Filho confirma que a cidade de São Joaquim do Monte está preparada para o evento, com todas as equipes à postos: saúde, policiamento, serviços urbanos. O pároco destaca a repercussão a nível nacional da Romaria que é manchete em vários meios de comunicação. Fonte Camocin onlie

Nenhum comentário:

Postar um comentário