CONEXÃO PASSIRA: PAULO CÂMARA TERÁ O DOBRO DE TEMPO DE ARMANDO MONTEIRO NA TELEVISÃO.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

PAULO CÂMARA TERÁ O DOBRO DE TEMPO DE ARMANDO MONTEIRO NA TELEVISÃO.

A campanha para o pleito eleitoral de 2014 na televisão tem início no dia 19 de agosto e vai até 2 de outubro. A partir das coligações formadas em Pernambuco, já é possível ter noção de quanto tempo terá cada candidato e fazer um mapeamento de como ficará a disputa no Estado. Com maior número de partidos coligados, Paulo Câmara (PSB), da Frente popular por Pernambuco, e Armando Monteiro Neto (PTB), da coligação Pernambuco vai mais longe, ficarão com a maior parte do tempo e inserções na televisão.
A Frente Popular conta com 21 partidos coligados, dentre eles PSDB, PV, DEM, PSD, PROS e PC do B, além do PSB do candidato ao governo, Paulo Câmara, e o PMDB do vice, Raul Henry. A chapa lançará o ex-prefeito de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho (PSB), como candidato ao senado. Com a somatória do tempo reservado para cada partido integrante da chapa, a Frente Popular terá dez minutos e 37 segundos do tempo de TV. São 357 candidatos a deputado estadual e federal.
Já a coligação Pernambuco vai mais longe, formada por PT, PRB, PSC e PDT, além do PTB do candidato Armando Monteiro, contará com 5 minutos e 14 segundos de inserção. Desse tempo, a maior parte pertence ao PT, que terá como candidato à vaga no Senado o ex-prefeito do Recife, João Paulo. No total, são 150 postulantes à Câmara Federal e Assembleia Legislativa de Pernambuco.
info-580
Há ainda os candidatos “nanicos”, representantes de chapas com pouquíssimo tempo de inserção ou apenas o tempo mínimo estabelecido pela legislação eleitoral. Nesta lista encontram-se os candidatos ao governo Zé Gomes Neto (da coligação formada por PSOL e PMN), com 1 minuto e 29 segundos, além de Miguel Anacleto (PCB) e Jair Pedro (PSTU), ambos com 1 minuto e 20 segundos.
O tempo para cada coligação é definido seguindo regras estipuladas pelo TSE de acordo com o número de parlamentares que cada partido possui na Câmara Federal. O horário eleitoral obrigatório irá ao ar na televisão de segunda a sábado e em dois momentos ao dia: das 13h às 13h30 horas e 20h30 às 21h, com os programas dos candidatos a presidente e deputado federal exibidos às terças e quintas-feiras e aos sábados. Já os programas dos candidatos a governador, senador e deputado estadual serão apresentados às segundas, quartas e sextas-feiras.

Fonte  :  Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário