CONEXÃO PASSIRA: NO DATAFOLHA, AÉCIO E DILMA ESTÃO TECNICAMENTE EMPATADOS.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

NO DATAFOLHA, AÉCIO E DILMA ESTÃO TECNICAMENTE EMPATADOS.

O candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, estão empatados tecnicamente na primeira pesquisa do Instituto Datafolha sobre o segundo turno, divulgada nesta quinta-feira pelo Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão. Aécio tem 51% das intenções de votos válidos e Dilma, 49%.
O levantamento pelos votos válidos exclui as intenções de votos em branco e os nulos, além dos eleitores que afirmaram estarem indecisos, mesma fórmula usada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para anunciar os números oficiais do pleito. Quando são contados os votos em branco, nulos e os indecisos, o candidato do PSDB a presidente aparece com 46% e Dilma, com 44%. Nessa sondagem, os votos em branco e nulos somam 4% e não sabem ou não responderam 6% dos eleitores.
O levantamento foi contratado pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. O instituto entrevistou 2.879 eleitores na quarta-feira (8) e hoje. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% - se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01068/2014. Na apuração do primeiro turno, Dilma teve 41,59% dos votos válidos e Aécio, 33 55%.

Fonte  :  O Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário