CONEXÃO PASSIRA: PREFEITURA IMPLANTA FAIXAS DE PEDESTRES PRÓXIMO AS ESCOLAS

quarta-feira, 3 de abril de 2013

PREFEITURA IMPLANTA FAIXAS DE PEDESTRES PRÓXIMO AS ESCOLAS


A Prefeitura de Passira está trabalhando para melhorar a sinalização da cidade. Dessa vez, foram pintadas as faixas de segurança ou de pedestre como são conhecidas. A sinalização horizontal faz parte das ações da prefeitura e foi uma determinação do prefeito Severino Silvestre para garantir a segurança de condutores e pedestres. Na quarta-feira (27), a equipe da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito realizaram as pinturas das faixas de pedestre nas avenidas Sebastião Neri de Almeida e Alberto Bening, beneficiando diretamente os estudantes das escolas Maurina Rodrigues dos Santos e Cônego Fernando Passos.
O Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Andrio Bruno, lembrou que tanto os motoristas quanto os pedestres têm responsabilidades no trânsito. “Os motoristas precisam respeitar a sinalização, e o pedestre, antes de entrar na faixa, deve verificar se o veículo encontra-se parado para só depois atravessar com segurança. Seguindo essas recomendações, todos irão colaborar para reduzir acidentes”, disse. Vale salientar que segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), parar para o pedestre é lei e seu descumprimento constitui infração gravíssima, com perda de sete (07) pontos na carteira e multa de R$ 191,33.
Algumas dicas são fundamentais para motoristas e pedestres:
Motorista- Ao dar passagem para o pedestre na faixa, você não está apenas exercendo sua cidadania, está cumprindo com uma lei. Sendo assim, sempre que chegar numa faixa, diminua a velocidade e preste atenção para ver se algum pedestre quer atravessar. Caso o pedestre estique a mão você deve parar, aguardar que ele cruze a faixa com segurança e depois siga em frente.
Pedestre- A faixa é sua segurança, mas ter cuidado é necessário. Antes de atravessar, olhe bem para os dois lados e estique a mão para pedir passagem. Tenha certeza de que foi visto pelos motoristas e só atravesse com os veículos parados.
Fonte  :  Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário