CONEXÃO PASSIRA: EM PE, LENHA NATIVA DA CAATINGA É APREENDIDA EM FABRICA DE CERÂMICA.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

EM PE, LENHA NATIVA DA CAATINGA É APREENDIDA EM FABRICA DE CERÂMICA.


Operação conjunta da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) resultou na apreensão de 450 estéres (medida equivalente a metros cúbicos) de lenha nativa da caatinga, que estavam estocados em uma indústria de Glória do Goitá, na Mata Norte do Estado. O material foi recolhido na terça (2), no entanto o resultado da fiscalização só foi divulgado na tarde desta quarta-feira (3).
Segundo a CPRH, a lenha era utilizada como matriz energética para queimar os tijolos produzidos na fábrica. Dentre as espécies apreendidas estavam jurema, angico, marmeleiro, catingueira e imburana. A utilização de madeira nativa, sem documentação que ateste sua procedência, é proibida por lei. Como a indústria estava sem o Documento de Origem Florestal (DOF), recebeu multa de R$ 135 mil.
A Agência de Meio Ambiente informou que essa foi a segunda maior apreensão de lenha em um empreendimento do Estado. A primeira aconteceu em 2011, em Belo Jardim, no Agreste, também em uma indústria cerâmica, quando foram apreendidos 662 estéres de madeira nativa.
Fonte  :  G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário