CONEXÃO PASSIRA: ALEPE: CULTURA FESTEJA UMA DÉCADA DE INCENTIVO AO TALENTO.

sexta-feira, 1 de março de 2013

ALEPE: CULTURA FESTEJA UMA DÉCADA DE INCENTIVO AO TALENTO.

Foto Divulgação
Vários ritmos da cultura nordestina apresentados pelo Balé Popular do Recife marcaram as comemorações dos dez anos do Programa Alepe Cultural. Na edição especial, o grupo exibiu o Espetáculo Nordeste - a Dança do Brasil, em palco armado no pátio do Palácio Joaquim Nabuco. O Alepe Cultural é uma iniciativa da Mesa Diretora da Casa, criada em 2003, e viabilizada pela Assistência de Comunicação Social e pela Gerência de Relações Públicas. 

“É uma honra participar pela segunda vez. Mostramos vários ritmos da dança popular como guerreiro, brincante, maracatu, galante, afro, caboclinho e frevo”, enumerou a diretora artística do Balé Popular do Recife, Angélica Madureira. O grupo comemora 36 anos de existência no mês de maio. 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa (PDT), comentou que o projeto leva o nome da Alepe à sociedade pernambucana. “A inciativa divulga o trabalho de novos talentos. Parabenizo os envolvidos”, ressaltou. O quarto-secretário, deputado Eriberto Medeiros (PTC), destacou a importância da ação que “valoriza a cultura do Estado” e o deputado Tony Gel (DEM) enfatizou a “participação do público”. Os deputados Augusto César (PTB) e Pedro Serafim Neto (PDT) também prestigiaram o evento. 

Em uma década de atuação, mais de 200 artistas e grupos se apresentaram no Programa, inicialmente chamado de Projeto Segunda Cultural. Entre eles, Henrique Annes, Ed Carlos, Nádia Maia, Jessier Quirino, Petrúcio Amorim e Quinteto Violado. A entrada é gratuita e os artistas não cobram cachê. 


Fonte  :  Assembléia legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário