CONEXÃO PASSIRA: SITUAÇÃO CAÓTICA NA SAÚDE PÚBLICA DE GRAVATÁ.

terça-feira, 27 de março de 2012

SITUAÇÃO CAÓTICA NA SAÚDE PÚBLICA DE GRAVATÁ.


O HDPVP Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa, antigo Virgínia Guerra teve parte de sua estrutura reformada recentemente, foi contratada empresas para projeto da obra,acabamento de parede, piso,trocas de instalações elétrica e hidráulicas,cobertura de cerâmica nas paredes, além de pintura na parte interna e externa,em fim, o hospital foi reformado mais os antigos problemas continuam,como a falta de profissionais qualificados,médicos,medicamentos específicos para os pacientes, máquinas para um melhor aprofundamento de exames,demora no atendimento dentre outros problemas.

Na maioria dos casos os pacientes tem que se deslocar de Gravatá para cidades vizinhas como Caruaru,Bezerros e Vitória para obterem um maior e mais abrangente atendimento.
No hospital de Gravatá só se tem Dipirona,Tylenol ,Benzetacil,Voltaren e Soro.
De que adianta um hospital reformado estruturalmente se falta o principal,Médicos e Medicamentos?
Os Gravataense não aguentam mais esse descaso na saúde pública da cidade que a cada dia vem piorando mais e mais, uma falta de respeito com a população que paga seus impostos e que cumpre com seu dever de cidadão.

Fonte  :  Blog do Everaldo Alves

Um comentário:

  1. Não é a primeira vez que isso acontece. Após o carnaval presenciei um sena horrivel. Estava com meu padastro doente e fui para o leito no 1º andar. Quando chegamos la me deparei com um rapaz deitado na cama sem roupa, coberto apenas com um lençol, todo sujo com as suas necessidades fisiologicas, com braços e pernas amarradas, sagrandando a boca, com fome, sem poder se alimentar (e ainda colocaram um copo com leite, agua e 4 a 6 cream craker ao lado dele). Como ele iria se alimentar todo amarrado??. Segundo informações de cidadãos gravataenses que tambem estavam presenciando aquela situação ele estava a 2 dias do mesmo jeito, se debatendo, sem nenhuma enfermeira ou médico analisar o caso dele, dar um calmante ou fazer algo por ele. Diziam nao saber de familia, nome, etc. Afinal ele é um ser humano e deve ser respeitado de qualquer jeito e tem direito a ser atendido. Fui embora na mesma noite apos meu padastro receber alto, depois de ter feito vários exames e eles dizerem q ele nao tinha nada. Dias depois ele viajou e foi atendido em outra cidade, com novos exames ficou sabendo que estava com um Pneumonia Dupla. Fez o tratamento hoje esta bem graças a Deus, pq se dependesse do BELISSIMO Hospital que temos em nossa cidade ele estava tomando soro com dipirona até hoje e sem saber o que na verdade estava acontecendo. Tambem encontrei crianças em camas sem lençois forrados, higiene "0", correndo risco de pegar alto pior pela falta de higiene em todo lugar, chao, paredes etc. Enfim nossa cidade hoje esta esquecida, parada no tempo, a população a cada dia sendo esquecida pelas autoridades que nao fazem nada além de pegar as verbas e nao fazerem nada por nós cidadãos, absolutamente nada. Cadê as promessas feitas nas eleições, cadê a consciencia, é dessa forma que eles irao receber votos novamente, com essa adiministração boa pra eles. Mas as eleições estao ai novamente vamos la analisar e ver direito quem colocamos no nosso municipio, vejam quem realmente podera fazer pela nossa população. Não deixem nos enganar novamente.

    ResponderExcluir