CONEXÃO PASSIRA: A PRAÇA DA DENGUE.

sábado, 17 de março de 2012

A PRAÇA DA DENGUE.


No antigo Pátio dos Currais, o saudoso Prefeito Manoel de Holanda construiu a moderna e charmosa Praça 3 de Agosto. Naquele tempo foi “dentro” do conjunto arquitetônico da importante Estação Ferroviária, que a Praça ganhou status e fama na sociedade vitoriense, na segunda metade do século passado.
Com pouco investimento, para não dizer nenhum, na História da Cidade as gestões municipais não conseguiram transmitir para as futuras gerações, de maneira consistente, informações de nossos monumentos. Sendo assim, a importante Praça, na última década, ficou mais conhecida, principalmente pelos os mais jovens, como a “Praça do Jacaré”, isso porque, durante algum tempo o tanque com água que nela existia era morada do “bicho da boca grande que lutava com Tarzan.”
Com o descaso do atual Prefeito com a Praça, a tal moradia do Jacaré de outrora vem se transformando em uma espécie “hotel 5 estrela” para os mosquitos que atendem pelo nome de Aedes Aegypti. Como o nome do mosquito tem uma pronuncia, para a maioria das pessoas, complicada imagino que os jovens e adolescentes, principais frequentadores na atualidade da referida Praça, comecem a apelidar o local de “A PRAÇA DA DENGUE”. Certamente, o senhor Manuel de Holanda não ficaria satisfeito com a forma depreciativa, em que se encontra a sua conhecida obra, criada para as futuras gerações.
Passaram-se 60 dias, a água mudou de cor e a Prefeitura sequer fez uma “meia-sola”. 
Fonte  :  Blog do Pilako

Nenhum comentário:

Postar um comentário