CONEXÃO PASSIRA: JUNINA TRAQUEJO FICA EM 4º LUGAR NO CONCURSO DA GLOBO NORDESTE.

terça-feira, 19 de junho de 2012

JUNINA TRAQUEJO FICA EM 4º LUGAR NO CONCURSO DA GLOBO NORDESTE.

A quadrilha gravataense, Junina Traquejo, idealizada e produzida pelo bailarino e coreógrafo, Wanderson José, mais uma vez surpreendeu a todos no concurso de quadrilhas da Rede Globo Nordeste e ficou em 4º lugar. Ao todo participaram 54 quadrilhas e a Traquejo foi a única do Agreste Pernambucano que ficou entre as dez finalistas. A etapa final foi realizada no último sábado (16) no Cabo de Santo Agostinho.

No domingo (17), a quadrilha participou do Concurso de Pernambucano de Quadrilhas Juninas, e está classificada para a final que acontece dia 22 deste mês no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) em Recife.

O tema da quadrilha para este ano é “Meu Mulengo” e tem como tema principal a música do Rei do Baião: “Fala, Fala Mamulengo”, que fala sobre o teatro de mamulengos.

Com 120 pessoas participando, sendo 100 componentes (dançando) e 20 pessoas na produção, a quadrilha tem um cenário impecável, produzido pelo artista plástico, Cleuton Azevedo. Uma das novidades para este ano é uma estátua de Luiz Gonzaga com 3 metros de altura, num estilo boneco gigante, e o uso de pernas de pau. Além do Gonzagão a quadrilha também faz referência às bonecas de pano em sua apresentação.



Fonte  :  Estúdiovivagravatá

Nenhum comentário:

Postar um comentário