CONEXÃO PASSIRA: MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM PASSIRA.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM PASSIRA.

Na manhã desta quarta-feira (13), às 9h, o Ministério Público do Trabalho (MPT) realizou audiência pública em Passira, que fica localizada no agreste pernambucano, a 95 km da capital Recife. O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores. Os trabalhos foram presididos pela procuradora do Trabalho, Jailda Pinto.

Na programação também foi exibido apresentações escolares, com alunos da Rede Municipal de Ensino, e palestra, que abordou o seguinte tema “VAMOS ACABAR COM O TRABALHO INFANTIL”.

Recentemente, em março deste ano, a ONG Associação Comunitária de Agrícolas Alto da Esperança foi alvo de críticas ao distribuir equipamentos e uniformes para crianças que trabalhavam como carregadores na feira. A atividade faz parte da lista de Trabalho Infantil Perigoso, de acordo com o Decreto de nº 6481/2008.

O evento contou com a participação dos Conselhos Tutelares de Passira, Cumaru, Salgadinho e Carpina, Conselho Municipal de Direito, Conselho Estadual de Direito, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Poder Executivo Municipal, Defensoria Pública de Pernambuco, Diretores de Escolas, Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) e representando o Poder Legislativo Municipal o Vereador, Paulo Pereira da Luz (JP).

12 de junho é celebrado o dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), agência das Nações Unidas, no ano 2002, para promover o respeito ao direito de todas as crianças de serem protegidas da exploração trabalhista e outras violações de seus direitos humanos fundamentais.

Fonte  :  Épravalerpassira

Nenhum comentário:

Postar um comentário