CONEXÃO PASSIRA: SALGADINHO DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA E ASSESSOR REPUDIA ATO DE VANDALISMO.

terça-feira, 15 de maio de 2012

SALGADINHO DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA E ASSESSOR REPUDIA ATO DE VANDALISMO.

Diante da seca que atinge o Nordeste, o município de Salgadinho, no Agreste Setentrional, decretou Estado de Emergência. Em entrevista a Rádio Jornal Limoeiro, o assessor do município Gilson Belarmino informou que o documento foi assinado pelo prefeito Luis Belo (PR) em atenção a uma recomendação do Governo do Estado. “Com esse decreto poderemos receber recursos dos governos, Estadual e Federal, relativos ao período da seca, que vão ajudar o município”, destacou o integrante da administração municipal. Gilson ainda afirmou que dentro de um período de 15 dias a prefeitura recebeu o reforço de 03 carros-pipas. “Esses carros estão sendo direcionados as escolas, postos e famílias mais atingidas, principalmente na zona rural”, ressaltou o assessor. 
 
Durante a entrevista, o radialista Carlos Alfeu o indagou sobre as comemorações alusivas ao Dia das Mães. Ele falou das atividades que foram vivenciadas e repudiou a atitude de alguns vândalos não identificados. Segundo Belarmino, as faixas continham saudações direcionadas as mães e, no rodapé, o nome do prefeito Luis Belo assinando a mensagem. A parte onde continha o nome do gestor municipal foi rasgada. Pelo fato de ser um período pré-campanha, o fato está sendo atribuído a possíveis oposicionistas. “Isso é absurdo. Uma falta de capacidade, uma falta de competência. Quem cortou cometeu uma agressão as mães de Salgadinho”, desabafou o Gilson Belarmino.

Oposição – Gervandro Pires, filho do pré-candidato a prefeito pela oposição (Evandro Pires – PTB), em contato com a reportagem do Blog do Agresteafirmou que o fato não pode ser atribuído ao grupo liderado pelo seu genitor. “Evandro Pires não tem nada haver com isso e repudia qualquer ato desse tipo”, disse Pires.

Fonte  :  Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário