CONEXÃO PASSIRA: PRESO ULTRAPASSA ÁREA DE INCLUSÃO E É “DEDURADO” POR TORNOZELEIRA EM BEZERROS.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

PRESO ULTRAPASSA ÁREA DE INCLUSÃO E É “DEDURADO” POR TORNOZELEIRA EM BEZERROS.

Uma solicitação do Centro de Monitoramento Eletrônico de Reeducandos, nesta terça-feira (08/05), feita à 3ª Companhia da Polícia Militar de Bezerros, do 4º BPM, dava conta que um preso monitorado estaria além da área permitida, o que motivou a busca e localização de José Celino da Silva Filho, vulgo “Borracheiro”, 25 anos, na rua Dantas Barreto, Centro de Bezerro,  O reeducando do regime semiaberto recebeu a concessão de ficar em sua residência, na rua 11, bairro São Vicente, em Bezerros, e área de abrangência monitorada, através do uso de uma tornozeleira eletrônica, mas infringiu a norma e foi detido pelos PMs da Rocam do município. Condenado por assaltos cometidos em 2008 e 2010, na cidade de Belo Jardim, Borracheiro estava no Centro de Ressocialização do Agreste – CRA, de Canhotinho, há sete meses      
O reeducando foi encaminhado ao presídio de Caruaru, de onde foi recambiado de volta ao CRA/Canhotinho.
A Lei de Execução Penal permite que o reeducando do Regime Semiaberto faça visita à família, atividades profissionais e educativas, além de trabalho externo, porém mediante fiscalização do Estado. Assim, a tecnologia tem ajudado neste processo.
  
Com o uso de tornozeleiras eletrônicas, os reeducandos são cadastrados no sistema de monitoramento e estão submetidos a uma Zona de Inclusão, com a delimitação do trajeto quando não estiverem na Unidade Prisional, além do horário e local que também devem cumprir. Ao infringir essas normas, a Polícia Militar é informada e envia uma viatura para o recolhimento do infrator ao Sistema Penitenciário.



Fonte  :  Blog do Adielson Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário