CONEXÃO PASSIRA: PREFEITURA COBRA RESSARCIMENTO DE EX-PREFEITO.

sábado, 5 de maio de 2012

PREFEITURA COBRA RESSARCIMENTO DE EX-PREFEITO.

Para atender uma decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Procuradoria Geral do Município de Caruaru vai entrar com uma ação de execução contra o ex-prefeito Manoel Teixeira de Lima, o Neguinho Teixeira, segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Caruaru.
O TCE condenou o ex-prefeito a ressarcir a quantia de R$ 16 mil (valores atualizados, desde 2008), referentes à concessão indevida de diárias, entre outras irregularidades, quando ele era presidente da Câmara de Vereadores.

A nota ainda diz que segundo o relatório de auditoria do TCE, o ex-prefeito fez o pagamento de diárias referentes a um evento realizado em Brasília (DF) sem comprovar a hospedagem naquela cidade. Na prestação de contas foi anexada, como comprovação, notas fiscais de um hotel sediado em Aracajú (SE).

Neguinho Teixeira também é acusado de pagar diárias com valor superior a 80% ao previsto na legislação municipal. Para o procurador do município, Osório Chalegre, a medida, além de atender a uma determinação da Corte de Contas, visa recompor o patrimônio público do dano causado pelo ex-gestor.

Neguinho Teixeira assumiu a Prefeitura de Caruaru em 2008, após a renúncia do ex-prefeito Tony Gel (DEM), que deixou o cargo para disputar um mandato de vereador na Capital do Agreste.
Fonte  :  Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário