CONEXÃO PASSIRA: PRESO EM CALÇADO MONSTRO QUE PRATICOU CHACINA EM LAJEDO.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PRESO EM CALÇADO MONSTRO QUE PRATICOU CHACINA EM LAJEDO.


Na m
anhã de ontem, exatamente às 6h20, Luiz Lopes da Silva Neto, o Luizinho, foi capturado. Ele é acusado de matar a ex-companheira, a filha de 8 anos, e outras duas crianças, no município de Lajedo, Agreste do Estado, na semana passada. O assassino foi encontrado vagando no entorno do Sítio Mocos, zona rural do município de Calçados, Agreste de Pernambuco, a nove quilômetros de Lajedo. Populares que transitavam na área reconheceram o foragido e o amarraram, em seguida acionaram a Polícia Militar da cidade de Garanhuns, Agreste do Estado. O 9º Batalhão da PM, em Garanhuns, contactou uma viatura que já estava fazendo diligências na área e, com a ajuda de um policial civil, fizeram a prisão do acusado.

Segundo a Polícia Civil, o

criminoso não chegou a ser agredido. “Os populares não violaram a integridade física do acusado, apenas quando o entregaram para nós, alguns revoltosos apareceram no local e houve um princípio de tumulto, deixamos o local imediatamente e nos dirigimos ao Batalhão da Polícia Militar em Garanhuns,” afirmou o agente da Polícia Civil, Roberto Goes.

Luiz Lopes, quando interrogado, afirmou ter passado essa última semana na zona rural dos municípios de Lajedo e Canhotinho e se alimentou de folhas. Apesar das especulações, Luizinho foi encontrado com a mesma aparência do dia do crime, cabelo grande e barba. Com ele foi achado uma mochila com objetos pessoais, dentro dessa mochila havia uma blusa de uma das vítimas, a filha que ele estuprou e matou a facadas, segundo o acusado, “foi para guardar de lembrança”.
De acordo com o delegado titular da delegacia de Lajedo, Altemar Mamede, o assassino confessou com detalhes o crime. “Ele inclusive fez toda a cronologia do dia e disse que agiu em legítima defesa. Contou que foi até a casa da ex-companheira, às 11h, levar o dinheiro da pensão da filha deles, R$ 30, como de costume ficou para o almoço e jantar. Às 22h, iniciou-se uma discussão entre ele e a ex-companheira. Ela teria tentado matá-lo com uma faca, para se defender, desferiu golpes com uma marreta na cabeça de Rosilene Lopes da Silva e em seguida a esfaqueou. A filha deles, Fernanda Lopes de 8 anos, tentou impedir o pai e terminou sendo estuprada e asfixiada com um lençol. As duas outras crianças, Nayane de 3 anos e João Vitor de um ano e meio, filhos de Rosilene, foram afogados em um tambor de água porque estavam chorando muito”, contou o delegado.
Luiz Lopes deixou 9º BPM e foi conduzido para a Cadeia Pública de Lajedo. De lá, o acusado será recolhido para algum presídio das proximidades. O delegado não quis revelar o nome por questões de segurança. O preso está em cela separada dos outros detentos para evitar que o mesmo seja linchado.

“Ele vai ser indiciado por quatro homicídios qualificados e um estupro qualificado, dentro das qualificações estão: motivo fútil, meio indicioso e cruel e meio que dificulta ou impossibilita a defesa da vítima,” esclareceu o delegado. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto de Medicina Legal (IML) devem entregar ainda essa semana o laudo do crime, se confirmado o estupro, ele responderá por mais um crime: estupro de vulnerável. “Vamos esperar os resultados, mas como já temos a confissão podemos calcular uma pena de 110 anos de prisão em regime fechado,” concluiu o Mamede. O delegado ressalta que o mérito da prisão se deve a população que colaborou com informações valiosas, bem como a Imprensa que fez a divulgação, facilitando a identificação do criminoso.


FONTE: folha de Pernambuco.
O assassino disse que matou em legítima defesa

A população se aglomerou em frente a delegacia pra linchá-lo

O delegado Altemar Mamede disse que ficou estarrecido com tamanha brutalidade.

A nossa reportagem visitou a casa que foi cenário da tragédia

Encontramos a casa ainda toda revirada com marcas de sangue em todos os locais

'Edvaldo da Silva' irmão de Rosilene e tio das crianças contou como tudo aconteceu.

A garota Fernanda foi estuprada e morta neste sofá

O tonel que foi usado para afogar as crianças ainda estava com a mesma água.

Edvaldo informou que a irmã foi morta neste local

Ao lado da cama o cobertos sujo de sangue


Este cobertor branco foi usado para asfixiar a garota Fernanda

Edvaldo José Ernando, irmãos da Rosilene disseram que estão mais aliviados com a prisão do assassino.
FOTOS: Adielson Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário