CONEXÃO PASSIRA: ASSENTAMENTO RECEBE MÁQUINAS INDUSTRIAIS E A PREFEITURA SERÁ PARCEIRA NA CAPACITAÇÃO.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ASSENTAMENTO RECEBE MÁQUINAS INDUSTRIAIS E A PREFEITURA SERÁ PARCEIRA NA CAPACITAÇÃO.

O Assentamento Santo Antônio, zona rural de Gravatá, foi beneficiado com 20 máquinas de corte e costura industrial. O equipamento veio através de emenda parlamentar da ex deputada Ana Arraes e vai poder oferecer emprego e capacitação para quase 100 pessoas. Esta semana a secretária de Ação Social, Maria Dulce participou de uma reunião com diversas entidades e representantes para conhecer as novas máquinas e na oportunidade discutiu-se a parceria da Prefeitura na capacitação dos assentados.

A Prefeitura propôs auxiliar na locomoção das pessoas que moram distantes durante o período de realização dos cursos com as máquinas industriais. “Ficamos de ajustar isso e em seguida poderemos até oferecer outros cursos para essas pessoas aqui mesmo na cidade. Enquanto um grupo participa do curso de costura industrial, outro poderá estar fazendo jardinagem”, disse Dulce. Ainda segunda ela

a ideia vai poder agregar os serviços após os primeiros grupos de alunos formados. “A gente sugeriu também que essas máquinas possam trabalhar com fardamentos por exemplo para que a produção fique em Gravatá, gerando renda na cidade”, completou.











Nenhum comentário:

Postar um comentário