CONEXÃO PASSIRA: COMENTÁRIOS.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

COMENTÁRIOS.

No último domingo (30/10), acoteceu em Passira(Terra do Bordado Manual e do Milho), as eleições para conselheiro tutelar. Onde concoreram 12 candidatos, sendo três (03) mulheres e sete (07) homens. A votação começou às 08:00h. e terminou às 16:00h.,ficando  muitas pessoas sem votar, pois pensavam  que seria como as eleições municipais, que encerram-se às 17:00h.                                                  
Muitos eleitores reclamavam da desorganização por falta de imformações das seções que iriam votar. Algumas chegaram a desistir, saindo do local de votação(Escola Maurina Rodrigues dos Santos), pois enfrentavam 3 ou 4 filas e quando chegavan a sua vez de votar, seu nome não se encontrava naquela seção.

Foram estaladas 12 seções para atender um montante de 6.000 eleitores, assim a espectativa que se tinha, sendo que não se contava com as desistências por parte  da desorganização.

Aconteceu casos em que pessoas votaram sem o documento com foto que é exigido por lei. A "boca de urna" foi algo que se chamou atenção de muitos, pois não ouve nenhunha punição, já que se fazia na porta do colégio aos gitos como se estivessem fazendo comício. Houve também seções em que só havia duas pssoas trabalhando, fazendo o trabalho de três ou quatro.

Esperamos que o trabalho do CONDICA - Passira, se organize na próxina eleição, e que possamos votar na urna eletrônica, já que a evolução existe em Passira.

  Parabéns aos que se disposeram trabalhar na eleição do conselho tutelar, como aqueles que compareceram à este ato cívico.                                        

Um comentário: