CONEXÃO PASSIRA: PUBLICADO NO BLOG DO CASTANHA.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PUBLICADO NO BLOG DO CASTANHA.

Opinião do engenheiro civil e professor gravataense VITAL MEDEIROS
.
Vital Medeiros
Nobre Jornalista Cláudio Castanha,


Na última quinta-feira, dia 27 de novembro, tive a oportunidade de participar mais uma vez do Fórum de Desenvolvimento de Gravatá, ocorrido no Hotel Portal. O evento é organizado pelo Governo Municipal e reúne diversos seguimentos da sociedade para debater assuntos de interesse de nossa cidade, e por outro lado, uma forma de todos acompanharem as principais ações e projetos da administração do Prefeito Ozano Brito.
Na ocasião, o Secretário de Turismo, Sr. Ricardo Guerra, apresentou o projeto do Natal  para dezembro de 2011, que irá envolver uma empresa da Itália que promove espetáculos a nível internacional.
Entendo que para nossa cidade exibir um espetáculo de tamanho porte deverá se preparar em diversos aspectos urbanísticos a fim de melhor acolher o público Pernambucano e, também, das demais regiões do Nordeste.
Na ocasião, defendi que o Governo Municipal viabilize um intercâmbio cultural, envolvendo os artistas locais de teatro amador e grupos de dança, que sempre se participaram nos festejos natalinos em frete ao prédio da prefeitura, para conhecerem novas técnicas de encenações teatrais.
Como gravataense da gema, fiquei emocionado com a exibição do vídeo, tenho a convicção de que o nosso povo, também, se sentirá orgulho ao assistir esse mega evento será gratuito e encenado no pátio Chucre Zarzar.
Essa programação natalina está prevista para ocorrer durante os próximos 4 anos e será matéria de divulgação nos diversos meios de comunicação, projetando o nome de Gravatá no cenário nacional.
O evento conta com a participação do Governo Municipal e Governo de Pernambuco numa ação conjunta para promover o turismo de nossa cidade e, com isso, gerar novas oportunidades de emprego para a população.
.
Vital Medeiros
Eng. Civil e Professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário