CONEXÃO PASSIRA: PREFEITURA DE BEZERROS DISTRIBUI EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI).

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PREFEITURA DE BEZERROS DISTRIBUI EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI).



A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Ação Social e os programa PETI e CRAS, realizou, na última terça-feira (27), uma mobilização no lixão do município. No total, 40 catadores cadastrados participaram da ação, que contou com vacinação antitetânica, atualização de cadastro e entrega de kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), incluindo uma máscara, um par de luvas e um par de botas, instrumentos extremamente necessários para o cotidiano dos profissionais.
A prefeita Bete Lima esteve
no evento, e entregou pessoalmente os equipamentos de trabalho. “Estas pessoas trabalham diretamente no lixo, e há muito material cortante, principalmente vidros e metais. Com as botas e as luvas estarão mais seguras, inclusive contra doenças”, ressaltou.
Ainda houve palestra sobre os cuidados com a saúde, ministrada pela coordenadora do CRAS do Santo Amaro II, Givalda Marques, e oficina de reciclagem, dirigida pela coordenadora do PETI, Cícera Beatriz. Também participaram do momento a secretária de Ação Social, Janaína Lima, a diretora executiva, Socorro Lira, o secretário de Infraestrutura e Obras, Francisco Ribeiro, e o vereador Luiz Carlos Dantas.
Ações como esta têm acontecido periodicamente com os catadores, que recebem acompanhamento com psicólogos e assistentes sociais, além de participarem de oficinas profissionalizantes. 



Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Júlio Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário