CONEXÃO PASSIRA: GATI DESCOBRE DESMANCHE DE CARROS EM SURUBIM.

sábado, 17 de setembro de 2011

GATI DESCOBRE DESMANCHE DE CARROS EM SURUBIM.

Policiais militares do GATI/22º. BPM localizaram galpões no município de Surubim onde estavam sendo realizado desmanche de veículos, para “esquentar”outros e implantação de numeração de chassi nos veículos roubados.

A localização se deu a a partir do furto da Toyota Bandeirantes de placa KFF-9739, no dia 15 de setembro de 2011, no município de Olinda. Os ladrões não sabiam que o veículo era rastreado e com isso acabaram indicando a localização exata: Oficina do Biá, de propriedade do mecânico CLAUDIO ANTÔNIO DO NASCIMENTO, no município de Surubim, sendo surpreendido no momento em que estava colocando um motor no CELTA, placa PFI-1311/SP (falsa), sendo que foi constatado no sistema pelo chassi deste veículo, que se tratava de um CELTA placa PFN-1344 (verdadeira), objeto de furto no bairro da Iputinga/Recife,
no dia 06.11.2010.

         No decorrer das diligências no interior da oficina foi encontrado o Fiat Pálio, vermelho, placa KIX-0110, porém ao ‘puxar’ no sistema, constatou-se tratar de um veículo de cor branca. O preso em flagrante, “Biá”, relatou que estes veículos irregulares foram deixados pela pessoa de JOSICÉLIO MOURA DE ARAÚJO, vulgo Célio de Robô, confessando, ainda, que executa serviços para o mesmo há mais de um ano.

         CLAUDIO ANTÔNIO DO NASCIMENTO, juntamente com os referidos veículos, foram apresentados à Delegacia de Surubim, sendo autuado em flagrante por Receptação qualificada e adulteração de Veículo.

         A partir desse momento iniciaram-se diligências em conjunto com a PC para localizar “Célio Robô” e na residência do mesmo foi apreendido um GOLF de cor preta, placa KLO-8787, contendo dados alterados no CRLV, ou seja: havia no CRLV constando que tal veículo é de Recife, de propriedade de ELIO DE SOUZA WANDERLEY, com residência na Av. Cons. Aguiar, nº. 2122, Apto. 101, Boa Viagem, Recife/PE, porém ao ‘puxar’ no sistema da DPRRFV, tal veículo é do Estado de São Paulo, de propriedade da SULAMERICA NACIONAL DE SEGUROS.

Na residência de “CÉLIO DE ROBÔ” foram encontrados dois galpões no andar térreo com grande quantidade de peças de veículos, de proporção impossível de se constar em registro de BO. Ainda em diligências, foi feito deslocamento à Rua Alina Oliveira, no centro de Surubim, na parte térrea da edificação em construção, foram encontradas incontáveis peças de carros: portas, tanques, vidros, motores, e toda sorte de equipamentos de veículos, em profusão. Neste local foi localizado mais dois (2) veículos na parte externa pertencente a “CÉLIO DE ROBÔ”, sendo um FIAT UNO MILE, placa MUE-6994 e um FIAT UNO, placa KGA-5781 e no interior desses galpões foram encontrados ainda quatro veículos desmontados.

            Na residência da genitora de “CÉLIO DE ROBÔ”, foi localizado com JOSIVAN MOURA DE ARAÚJO, irmão de Josélio, o veículo Fiat Uno placa PEY 9888, furtado no bairro do Cordeiro-Recife em 06.09.11 e uma motoneta Honda POP, placa PEK 1873 sem documentação, sendo Josivan autuado em flagrante delito por Receptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário