CONEXÃO PASSIRA: DANIEL COELHO SE FILIA AO PSDB.

sábado, 17 de setembro de 2011

DANIEL COELHO SE FILIA AO PSDB.

Mais parecia um ato de pré-campanha do que propriamente uma cerimônia de filiação partidária. Com o teatro da Boa Vista lotado, o agora tucano Daniel Coelho selou de vez sua ida para o PSDB, entrando num projeto já com ares de candidato a prefeito do Recife. A militância ocupou o espaço com cartazes e gritos de apoio ao deputado estadual. Sem querer abraçar de vez a postulação, Daniel destrinchou os motivos que o levaram a deixar o PV. Em seguida, o presidente nacional do partido, o deputado Sérgio Guerra, referendou que a agremiação terá um nome no Recife no pleito do ano que
vem e disse que Daniel Coelho é "um grande nome para ajudar os planos do partido"."Nós vimos que no PSDB há o suporte e a receptividade do nosso projeto. Nunca vi nos nove anos que passei no PV. Isso é um sinal que nos fortalece. Vou continuar fazendo minha oposição independente, mas com consciência. Vou continuar tocando meus projetos, deixando meu mandato a serviço da população", declarou Daniel Coelho, ao chegar ao teatro. Acompanhado de perto por uma equipe de filmagem, o deputado foi bastante assediado por militantes e lideranças tucanas que compareceram ao evento.

No tal ato de prestação de contas, Daniel Coelho recontou toda a sua trajetória política, iniciada desde a filiação ao PV até o seu mandato na Assembleia Legislativa. Lembrou que ainda no primeiro mandato na Câmara do Recife foi eleito líder da oposição ao governo João Paulo (PT), tendo o cargo e a função renovadas em 2008. Nesse período, o tucano destacou a atuação da bancada na discussão do Plano Diretor do Recife e ressaltou seu modo de fazer oposição independente.
Como não poderia deixar de ser, o tucano criticou a perseguição sofrida dentro do PV. "Primeiro sinal foi nos tirar do programa de TV na campanha eleitoral. Fizemos uma campanha difícil, sem contar com o apoio de nenhum prefeito ou governador e ainda mais a margem dos programas de TV. Isso já era um sinal de que algo estava errado no partido", argumentou Daniel Coelho, diante de mais de uma centena de pessoas.
O ponto crucial que o fez sair do partido foi a briga interna após as eleições do ano passado, o ingresso do PV a base do governo - segundo ele, por adesismo - e de mais uma vez ficar de fora das inserções partidárias. "O tempo vai mostrar que os fatos passam e a verdade fica. No PSDB, vou continuar sonhando", finalizou o verde.
" FONTE BLOG DA FOLHA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário